O prefeito em exercício Rogério Cruz (Republicanos), deve se reunir com os vereadores de Goiânia nos próximos dias. O encontro ainda não tem data definida para ocorrer. A reunião ainda não foi marcada devido ao recesso parlamentar do Legislativo. Alguns vereadores estão em viagem. Dois pontos podem ser aprofundados na reunião, esfriar as insatisfações de aliados e discutir a liderança do Paço na Câmara.

Rogério Cruz explicou que a escolha de um líder precisa ser muito criteriosa, pois o argumento é que precisa ser uma pessoa muito próxima a ele e ao prefeito Maguito Vilela, que está de licença médica, se recuperando das sequelas da Covid-19.  

 “Estamos em conversa, já mercamos agenda com todos os vereadores, para uma reunião geral. Aqueles que se dispuserem a estar na reunião. É uma pauta que podemos tocar é a liderança do governo na Câmara. Sou vice-prefeito e estou prefeito interino. Tem que ser algo muito bem pensado. Em breve o prefeito Maguito assumirá sua cadeira. Tem que ser um vereador que esteja muito bem ligado à minha pessoa e à pessoa do Maguito Vilela porque isso é uma escolha direta do prefeito”, afirmou Rogério Cruz.

Até o momento, o nome de Sandes Júnior (PP) é o mais cotado. O vereador é apontado como experiente, articulado e tem bom trânsito no Paço e também junto aos parlamentares.

Pelo menos 12 vereadores foram recebidos na última terça-feira (5), na Prefeitura, a maior parte por Rogério Cruz. Alguns membros do Legislativo se encontraram com o secretário de Governo, Andrey Azeredo, que tem procurado ajudar no trabalho de articulação política. “A maioria das reuniões foram visitas institucionais, dos vereadores, amigos vereadores que deixamos na Câmara Municipal, tivemos a presença do nosso amigo deputado federal Elias Vaz. Vieram se colocar à disposição na cidade de Goiânia”, explicou Rogério Cruz.  

O presidente Metropolitano do MDB, Carlos Júnior relatou que é aceitável que alguns parlamentares apresentem insatisfação. No entanto, ele espera que tudo seja resolvido com diálogo. Ele entende que é importante que cada vereador dê contribuição na gestão que se inicia.

“É aceitável neste momento. Todos os vereadores tem seus projetos. Todos têm seus objetivos e às vezes não são atendidos, mas vamos conversar com todos. Todos precisam dar sua contribuição para a gestão. Não podemos ficar pensando em projetos pessoais, no que nós queremos. Queremos pensar a cidade como um todo, no bem da comunidade”, afirmou.