O prefeito Paulo Garcia e o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), José Carlos Xavier, o Grafite, reinauguraram nesta quarta-feira (6) pela manhã o Terminal Vera Cruz, com área total de 5.922,24 metros quadrados, sendo 865,40 metros quadrados de área construída, entre plataforma e apoio operacional.

A reconstrução do local, que recebe cerca de 17 mil passageiros por dia, custou R$ 420 mil. Durante a reinauguração Paulo Garcia vistoriou as novas instalações do terminal e destacou que a obra irá facilitar de milhares de usuários, principalmente da região oeste da capital. Ele lembrou também que a reforma de outros terminais e a implantação dos corredores exclusivos são outras ações que estão elevando ainda mais a qualidade do transporte coletivo em Goiânia.

A CMTC, o consórcio da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) e a Prefeitura de Goiânia entregaram o Terminal Vera Cruz aos passageiros com toda instalação elétrica readequada, com a reforma e recuperação do cercamento existente; instalação de 13 câmeras, compondo circuito fechado de televisão; implantação de um módulo comercial, melhoria da iluminação, novo padrão de informação e comunicação visual, novos banheiros públicos (adaptados a portadores de necessidades especiais), pintura da cobertura interna, novo sistema de áudio para orientação dos usuários e 14 vagas na área de estocagem.

Foi construída também uma nova bilheteria na plataforma, um bicicletário com 20 vagas e um novo acesso de usuários ao terminal. Foi criada ainda uma sala de apoio operacional com sanitários masculino e feminino, uma sala administrativa e implantados equipamentos de utilização pública, além de mobiliário adequado na plataforma, como bancos e lixeiras de coleta seletiva.

O Terminal Vera Cruz é o quarto construído ou reformado na capital. Já foram entregues à população os Terminais Bandeiras, Isidória, Parque Oeste e Recanto do Bosque. Nos próximos dias será anunciado o início das obras no Terminal Goiânia Viva. As construções e reformas são feitas pelo Consório RMTC em parceira com a Prefeitura de Goiânia, que é a responsável pelas obras de infraestrutura, tais como pavimentação, urbanização e sinalizações horizontal e vertical, no interior do terminal e vias adjacentes.

Da Prefeitura de Goiânia.