Após dois anos sem funcionar, o Complexo Industrial Pedreira foi reativado. A medida é para reforçar a produção de insumos que são utilizados em obras e serviços de infraestrutura de Goiânia, como destaca o prefeito Iris Rezende. “Indiscutivelmente vai proporcionar à prefeitura um desempenho bem mais acentuado na área de pavimentação, vai marcar uma mudança de ritmo na malha asfáltica de trinta bairros”.

Com a autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral e do Exército Brasileiro, a pedreira vai transformar as rochas em material que será utilizado na produção e massa asfáltica, serviços de terraplanagem, pré-moldados em gerais manutenções viárias, além de serviços para contenção de erosão, barragens de córregos e gabiões. O secretário de infraestrutura, Dolzonan Matos, relata que os bairros: Jardim do Cerrado 1, 2, 3 e 4, Bertim Belchior, Irisville e Jardim Eldorado estão na lista para receber o material. “Nós abrimos as propostas e dez empresas participaram. Ainda este ano outros bairros estarão na programação”, complementa.

A Marginal Botafogo, que teve as obras retomadas esta semana, também está na lista das beneficiárias. A entrega da via reestruturada está prometida para 4 de dezembro, deste ano.