O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) sancionou, nesta sexta-feira (04), o novo Plano Diretor de Goiânia. A atualização do documento foi aprovada pela Câmara Municipal no dia 3 de fevereiro, após tramitação conturbada, sendo sancionado pelo Paço, assim como o Código Tributário, sem vetos.

“O Código Tributário foi o primeiro a ser aprovado e hoje com o Plano Diretor sancionado, vamos ter a oportunidade de geração de empregos, renda, novas adaptações de áreas para indústria e para o comercio. O incentivo que concedemos para o desenvolvimento da cidade é muito grande, graças ao Código Tributário e agora acompanhando pelo Plano Diretor”, disse o prefeito.

Questionado se não houve a necessidade de vetos ao texto que veio da Câmara de Vereadores, Rogério Cruz afirmou já conhecia bem o conteúdo devido aos dois mandatos que exerceu como vereador por isso, não fez modificações.

“Como vereador fui relator de uma das subcomissões, então já tinha o conhecimento básico de todo o processo do Plano Diretor. Além disso, quando assumimos a Prefeitura, o Plano Diretor já havia retornado ao executivo, onde fizemos novas análises e estudos. Não houve motivos para fazer alterações”, afirmou o chefe do executivo.

O Plano Diretor é uma das leis mais importantes de um município. A legislação prevê que seja atualizado a cada 10 anos. O último de Goiânia era de 2007, e deveria ter sido revisado em 2017.

Desde então, a Prefeitura discutia as alterações. Ao chegar na Câmara Municipal em dezembro do último ano, no entanto, o projeto foi alvo de diversas judicializações antes de chegar a ser oficialmente aprovado pela Casa Legislativa.

Leia mais: