Vivendo a reta final do Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Goianiense já começa a planejar a próxima temporada mesmo sem ainda ter alcançado seu objetivo na competição que são os 45 pontos. No meio da tabela com 30 pontos conquistados, o rubro-negro encaminha sua permanência na primeira divisão, até porque segundo os matemáticos, tem apenas 2,5% de chances de rebaixamento.

Uma das prioridades da diretoria na formação do elenco para 2022 é o volante Gabriel Baralhas, de 22 anos, que defende o Dragão emprestado pelo Ituano até dezembro deste ano. Contestado quando chegou ao clube goiano durante a última edição do Brasileirão, ganhou espaço no time após a lesão de Marlon Freitas e já disputou 35 partidas em 2021.

Leia também – Confira a lista dos 21 reforços do Atlético Clube Goianiense na temporada 2021

Leia também – Atlético-GO adquire 70% dos direitos econômicos de jovem promessa do Palmas

Em entrevista à Sagres, o presidente Adson Batista elogiou o atleta e revelou que já iniciou as negociações para a permanência dele na próxima temporada.

“Estamos trabalhando nisso, estamos conversando com o empresário. O jogador quer continuar no Atlético-GO. Ele nunca foi feliz em um clube como é aqui. Nós não olhamos cara, cor, raça, nós olhamos o profissionalismo, a entrega e a dedicação, e o Baralhas é o exemplo disso tudo. Sempre que esteve fora (time titular) foi um jogador que trabalhou mais do que os outros. Então está sendo premiado com um grande Campeonato Brasileiro”, disse.

Contra o Fortaleza no último sábado (2) iniciou no banco de reservas, mas entrou no decorrer da partida e fez o segundo gol da vitória por 3 a 0 na Arena Castelão. Foi o quarto gol dele pela equipe atleticana.

“Ele e o (Willian) Maranhão tem uma característica um pouco parecida, os dois são de marcação. Eu entendi o Eduardo (Souza), ele queria jogar mais e o Matheus Barbosa é um jogador mais técnico. Mas o importante é isso, é grupo. O Gabriel Baralhas entrou, ajudou na marcação, fez o gol e foi importantíssimo para o nosso resultado”, analisou Adson Batista.

Após o jogo, o volante também foi elogiado pelo interino Eduardo Souza, que destacou a versatilidade do jogador e facilidade de chegar no campo do adversário.

“O Baralhas evoluiu muito o jogo ofensivo. No Ituano ele era um primeiro volante que sustentava, no Atlético-GO, principalmente na Copa Verde e no time B do Campeonato Goiano nós o colocamos mais à frente e nós gostamos, ele nos chamou atenção nisso”, explicou Eduardo Souza.