Em muitas situações, a pandemia fez com que as pessoas mudassem o local de trabalho para dentro de suas casas. Mesmo com o avanço na vacinação e a flexibilização das atividades econômicas, as empresas têm optado por manter seus trabalhadores em home office ou work at home.

Neste cenário, e de olho na produtividade, um dos temas mais discutidos nas organizações é a liderança e gestão das equipes de trabalho à distância. Em entrevista à Sagres TV, na última terça-feira (29), a especialista em Estratégia de Carreira, Rebeca Toyama, explicou a importância de um líder quando o assunto são objetivos das empresas. Confira a entrevista no STM #298 a seguir:

Sagres Em Tom Maior #298  também apresentou na última terça-feira (29) o terceiro episódio da série Caminhos da Sustentabilidade sobre o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 8 (ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico) da Agenda 2030 da ONU. O tema de hoje se baseia na meta 8.3 deste ODS, que incentiva a formalização e o crescimento de micro, pequenas e médias empresas. O professor e especialista em Economia, Luiz Carlos Ongaratto, esclarece a importância deste setor para a economia.

#STM 299

Diante do cenário atual de mudanças climáticas e de pressão por modelos de negócio e por portfólios de investimento que se estruturam a partir de uma agenda ESG (sigla em inglês para “environmental, social and governance”, ou seja, “ambiental, social e governança”), e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, a Economia Circular e Azul ganha forma aos poucos.

Em entrevista à Sagres TV, na última quarta-feira (30) a diretora do Comitê de Economia Circular e Azul do Climate-Smart Institute, Tatiana Zanardi, explica em que consiste esse conceito que visa mitigar a poluição de mares e oceanos a partir de ações realizadas em terra.

Confira a primeira entrevista do Sagres Em Tom Maior #299 desta quarta-feira (30):

#STM 300

A pandemia trouxe um novo modelo de exibição e acompanhamento dos esportes. Sem a presença de público e até das próprias equipes de transmissão nos locais das competições, a forma híbrida foi a melhor saída encontrada para que o setor se mantenha atrativo, tanto para quem assiste quanto para quem investe.

Com este objetivo, nasceu um centro de inovação e fomento ao empreendedorismo, que visa desenvolver a Indústria do Esporte, Mídia e Entretenimento, gerando impacto econômico e social, conectando profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas do ecossistema, denominado Arena Hub, como explica o head de Inovação e Relação com Investidores do Arena Hub, Fernando Patara, em entrevista ao Sagres Em Tom Maior #300. Confira a primeira entrevista do STM #300 de hoje: