Sebastião Macalé não é mais diretor de futebol do clube. Ele renunciou ao cargo hoje (15), e o departamento de futebol esmeraldino está temporariamente sem um comandante. De acordo com informações do repórter da RÁDIO 730, Édson Júnior, Macalé teria se renunciado devido à saída de Felicíssimo Sena do departamento jurídico do clube.

O presidente do Goiás, Syd de Oliveira, recebeu naturalmente a notícia, e a avaliou como algo normal. “Renúncia é um ato pessoal e intransferível e cada pessoa tem o direito de fazer. Nós recebemos como um fato natural em qualquer administração e quem tem que explicitar as razões da saída é o próprio renunciante que é o grande Sebastião Macalé”, afirmou Syd, em entrevista à Édson Júnior.

De acordo com o presidente, Macalé não explicou o motivo da renúncia. Syd não confirmou se a saída do diretor de futebol tem algo a ver com o desligamento de Felicíssimo Sena do Goiás. “É um ato rotineiro de qualquer administração. Ninguém é eterno, nem o diretor, e nem mesmo o presidente”, afirmou.

Durante o período em que esteve à frente da diretoria de futebol alvi-verde, Sebastião Macalé trouxe o técnico Leão e as contratações recomendadas pelo treinador. Syd de Oliveira destacou o trabalho de Macalé com as categorias de base do Goiás, e revelou que o ex-diretor pode continuar no clube administrando o futebol amador.

SObre o novo nome que assumirá o cargo, Syd disse que ainda é cedo para adiantar alguma coisa. “Ainda não (contratar um novo diretor) porque nós recebemos a notícia a pouco tempo, mas certamente nós iremos encontrar dentro do quadro dos esmeraldinos um novo diretor de futebol para continuar a tarefa no Goiás”.