O Superintendente de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, afirmou que o clube não pode entrar na Série A apenas para participar, e sim para tentar algo a mais. “A gente não pode mais fazer um time para participar, nós precisamos ter uma equipe competitiva para buscar alguma coisa a mais dentro do campeonato, e não apenas brigar para permanecer”, frisou.

Marcelo Segurado disse que o projeto para 2013 é de fazer um time forte, apesar das dificuldades serem maiores se tratando de uma Série A. Ele afirmou que nesse ano o Goiás seguiu duas linhas, a de contratar jogadores experientes e conhecidos, como o atacante Walter e o meia Dudu Cearense, e também negociar com atletas que não eram conhecidos, mas que atuaram bem com a camisa esmeraldina.

A intenção dele é continuar nessa linha para mesclar jogadores, já que a experiência foi boa. Segurado comentou que o importante é o jogador se encaixar no perfil do Goiás. “A gente traçou um perfil para trazer jogadores e o que menos importa é se ele é conhecido ou desconhecido, o que realmente importa é o jogador se encaixar no que a gente julga ser o perfil do Goiás”, revelou.