Desde que o Campeonato Brasileiro Série B começou a torcida esmeraldina tem desconfiado da capacidade do Goiás de disputar a competição em alto nível. O clube iniciou a competição perdendo de goleada para o América-RN. Desde então venceu dois jogos, ambos no Serra Dourada, perdeu mais um e empatou dois. Ocupa a 11ª posição com oito pontos, cinco a menos que o primeiro time na zona de classificação à Série A.

O técnico, Enderson Moreira, e o diretor de futebol, Marcelo Segurado, consideram o momento de oscilação normal e continuam acreditando que o time tem capacidade para conseguir o acesso. Os dois sabem que o time precisa de pequenos ajustes e estão trabalhando para que eles sejam executados.

“Tenho certeza que com este elenco e algumas qualificações a gente tem sim condições de subir”, comentou Segurado. O dirigente confirmou que está tentando as contratações de um volante marcador, um meia ofensivo e um atacante goleador e garantiu que trará jogadores que realmente venham para jogar. “São posições que a gente precisa ter, jogadores para chegar e jogar, não quero contratar jogadores para apostar”, ressaltou.

Desgaste

O técnico Enderson Moreira crê que a equipe ainda não conseguiu uma boa sequência de resultados na Série B porque ainda sente o desgaste da disputa do Goianão e da Copa do Brasil. O treinador lembrou que a equipe disputou oito clássicos na temporada, além disso alcançou a melhor posição dos últimos anos na Copa do Brasil e conquistou o título estadual.

“A gente chegou em dois momentos de muita entrega, muita dedicação, de jogos extremamente difíceis, que tirou do treinador, comissão técnica e jogadores toda a capacidade e condição. Tudo que a gente podia fazer a gente fez e é evidente que chega em um ponto que a gente ia cair, é natural”, destacou.

Antes de iniciar o Brasileirão o Goiás havia disputado 30 jogos, somando o Goianão e a Copa do Brasil, ao todo foram 19 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 70%. Na Série B o aproveitamento é de 44, 4% , bem abaixo do que vinha apresentando. Enderson tem consciência do baixo desempenho, mas acredita que se o time conquistar uma sequência de bons resultados conseguirá alcançar o topo da tabela.

Não tem crise

Marcelo Segurado amenizou o clima e assegurou que não há crises no clube. O dirigente acredita que algumas pessoas da imprensa tentam criar um ambiente sem harmonia no Goiás. O dirigente comentou que não há problemas entre ele e o presidente João Bosco Luz e entre Enderson Moreira e o atacante Iarley. “Não podemos criar crises ou mal-estar”, comentou.

Segurado defendeu os jogadores de defesa do Goiás, que têm sido muito criticados. O dirigente os considera atletas de qualidade, mas sabe da necessidade de pequenos ajustes para que o sistema defensivo funcione. “Estamos atentos e preocupados, não podemos deixar a coisa acontecer, tendo um elenco que considero que tem capacidade”, avaliou.