No estádio Jonas Duarte, o Goiás não conseguiu se impor e tão pouco sofreu pressão da Anapolina, mas em um lance de muita sorte do atacante Maranhão que aproveitou a exaustão da defesa esmeraldina, principalmente do volante Rithely e do goleiro Harley, para marcar o segundo gol aos 47 minutos do segundo tempo e decretar a reabilitação da Xata.

Destaco a participação do zagueiro Rafael Toloi que a cada jogo disputado demonstra uma técnica diferenciada, um dos grandes destaques do Campeonato Goiano 2010. Durante o segundo tempo, ele aproveitou um lance próximo a lateral para dar um chapéu em Maranhão, semelhante ao de Neymar no Chicão (no clássico Santos e Corinthians). No gol de empate, iniciou a jogada no campo de defesa e estava no meio da área para concluir. Um atleta para ser daqui uns anos mais um integrante da lista de zagueiro técnico do futebol mundial.

Outro ponto muito bom foi poder ver o Jadilson disposto e interessado em jogar bem. No primeiro tempo foi um eterno perigo a defesa da Anapolina. Principalmente quando tinha o Wellington Saci como parceiro para as jogadas. Na etapa final, desapareceu com a saída de Saci.

Bola fora

No site oficial do Goiás tem a notícia estampada que Mateus, vestido com a camisa do Verde, é o mais novo reforço e já estava treinando para se adequar ao perfil físico determinado pelos preparadores físicos. Hoje durante o Futebol Fantástico, o diretor de futebol, Marcos Figueiredo, pediu desculpas pela informação errada e garantiu que não existe nada acertado ainda. Será?

Esta história está muito mal contada. É preciso saber quem deu a autorização para colocar a informação no site oficial do clube. Do vácuo não surgiu. Este tipo de coisa não pode acontecer no Goiás, algo tão primário, tão amador. E pra falar a verdade, não vejo neste Mateus esse jogador todo para quase ganhar o rótulo de solução dos problemas.