Depois de retornar à Série A com goleada sofrida para o Coritiba, o Goiás quer virar a chave a partir da tarde deste sábado (16), quando, às 16h30, recebe o Palmeiras no estádio Hailé Pinheiro. Com expectativa de casa cheia, o time esmeraldino não quer fazer feio diante do seu torcedor e manter o bom retrospecto contra os alviverdes paulistanos.

Leia também
Goiás

Na Serrinha, o comando da equipe terá um rosto diferente pela terceira vez nesta temporada. Depois de Glauber Ramos e Bruno Pivetti, a responsabilidade estará a cargo de Jair Ventura, apresentado como novo treinador do Goiás na última quinta-feira (14). Por sua vez, Glauber deixou o clube após várias idas e vindas como interino.

Depois de problemas burocráticos, o zagueiro Sidnei e o atacante Dadá Belmonte devem enfim estrear. Outro novidade é o volante Matheus Sales, também apresentado na última semana. Ainda sem contar com os atacantes Vinícius e Nicolas, Luan e Pedro Raul retornaram aos trabalhos de campo e devem ser relacionados.

Novo treinador do Goiás, Jair Ventura analisa ao lado do auxiliar Emerson Ávila as estratégias para enfrentar o Palmeiras (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)
Palmeiras

Em Goiânia desde a tarde de sexta-feira (15), o Palmeiras realizou a sua última atividade ainda em São Paulo. Em recuperação de lesão muscular, o zagueiro Luan é o único desfalque no time alviverde, que terá força máxima na capital goiana. Depois de rodízios nos últimos jogos, Abel Ferreira deve escalar o que tem de melhor contra o Goiás.

Na 1ª rodada do Brasileirão, os palmeirenses também não tiveram estreia positiva. Em casa, perderam por 3 a 2 para o Ceará.

Campeonato Brasileiro Série A – 2ª rodada

16 de abril de 2022 (sábado)
América-MG x Juventude – 19h – Independência (Belo Horizonte-MG)
Corinthians x Avaí – 19h – Neo Química Arena (São Paulo-SP)
Cuiabá x Fluminense – 21h – Arena Pantanal (Cuiabá-MT)

17 de abril de 2022 (domingo)
Santos x Coritiba – 11h – Vila Belmiro (Santos-SP)
Flamengo x São Paulo – 16h – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Athletico-PR x Atlético-MG – 18h – Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Internacional x Fortaleza – 18h – Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Red Bull Bragantino x Atlético-GO – 18h – Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP)
Ceará x Botafogo – 19h – Castelão (Fortaleza-CE)

11 de abril de 2022 (segunda-feira)
Juventude x Red Bull Bragantino – 20h – Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)

Ficha técnica: Goiás x Palmeiras

Data e horário: 16 de abril de 2022 (sábado), às 16h30
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira (GO)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Maguinho (Apodi), Sidnei, Reynaldo e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos e Caio Vinícius; Diego, Elvis e Dadá Belmonte; Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquín Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Rony; Rafael Navarro (Gustavo Scarpa). Treinador: Abel Ferreira