Às vésperas de uma decisão contra o Vila Nova nesta quinta–feira no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Goiânia, ameaçado pelo rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Goiano e ainda com pequenas chances de classificação para as quartas–de– final, vive um clima de incerteza. Em entrevista concedida ao comentarista Charlie Pereira, da Sagres, o técnico do Galo, Edson Júnior, lamentou a ausência do presidente Alexandre Godói justamente em um momento complicadíssimo para o time, e deu sinais de que deve deixar o clube nos próximos dias.

“Infelizmente não existe planejamento dentro do clube caso aconteça o rebaixamento. A Federação divulgou o calendário e a Divisão de Acesso será só em julho, mas o que mais me preocupa é que não tem planejamento caso a gente permaneça na primeira divisão com ou sem a vaga na Série D, pois teremos o Goianão 2021 no final de janeiro. Isso me deixa bem chateado. A diretoria acompanha, sabe que somos comprometidos com a nossa profissão e com aqueles que nos pagam. Acredito que será bem difícil minha permanência, independente do que for acontecer”, disse Edson Júnior, que não soube responder os motivos que fizeram com que Alexandre Godói se afastou do dia a dia.

“Não posso te responder por ele, porque ultimamente não tivemos muito contato. Tenho falado apenas com o nosso supervisor e outra parte da diretoria pouco vem no clube. Também teve o caso de Covid – 19 que ele (Alexandre Godói) pegou, então fica difícil responder por ele. No começo do ano tivemos várias conversas, sonhando com algo diferente, porém com os pés no chão, pra uma boa reformulação pra começar bem 2021, mas não aconteceu. Não conseguimos trazer nenhum reforço e foi tudo diferente do que planejamos. Não sei se o presidente se frustrou com a Série D ou o jogo contra a Anapolina. Só ele pode responder”, completou o treinador.  

Leia também – Frustrado com eliminação na Série D, destaque do Goiânia prega foco em “decisão” contra o Vila Nova

Decisão

Quanto ao jogo contra o Vila Nova no OBA, Edson júnior fez questão de ressaltar as dificuldades, mas mostrou confiança na recuperação.

“Uma decisão importantíssima para o clube, pois uma vitória nos deixa na primeira divisão e ainda pode nos dar a classificação. O clube passa por um momento financeiro difícil, então estamos trabalhando com aquilo que a gente tem. Sonhamos ainda com uma vaga na Série D, mesmo sabendo das dificuldades do jogo contra o Vila Nova. O grupo de jogadores está comprometido”, finalizou.