As inscrições para o ‘Pra Ter Onde Morar’, programa de aluguel social para os moradores de Goiânia da Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), terminam nesta terça-feira (14). A vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Eliane Simonini, explica que o programa é destinado a famílias em vulnerabilidade econômica.

“Nós temos o Cadastro Único do Governo Federal, que estabelece alguns critérios, e estamos seguindo basicamente os critérios do Cadastro Único para programas do Governo Federal (CadÚnico). Na nossa legislação específica estamos dando prioridade para alguns grupos, que são idosos, pessoas portadoras de deficiência e mulheres vítimas de violência doméstica ou que estejam sob medida protetiva”, destacou.

Leia também: Prefeitura de Goiânia entrega 669 cartões do Renda Família Mais Mulher nesta terça (14)

Eliane Simonini ainda ressaltou que as famílias devem apresentar o comprovante do contrato de aluguel na Agehab e fazer prestação de contas a cada 60 dias. “Claro que nós estamos obedecendo critérios legais para que não ocorram distorções dentro do programa, considerando principalmente que o número de pessoas que têm necessidade de serem alcançadas pelo benefício é muito grande, a gente não pode correr o risco de pessoas que, eventualmente não estejam habilitadas, receberem esse benefício”, afirmou.

De acordo com Eliane Simonini, não existe um valor máximo. O critério utilizado é do Cadastro Único, que existe um dado estatístico que considera que a maior parte das pessoas que estão cadastradas pagam uma média de R$ 350 de valor de aluguel. “Se eventualmente a pessoa paga um pouquinho a mais, ela pode complementar esse valor sem nenhum tipo de restrição. Então, não há restrição quanto à localização, a não ser que a pessoa não esteja residindo no local”, explicou.

Confira a entrevista na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=VyA2_xuXwF8