O Vila Nova perdeu para Londrina por 1 a 0, na reestreia do técnico Hemerson Maria. Após a partida, os comentaristas da Sagres, Carlos Eduardo Tim e Cléber Ferreira avaliaram a atuação da equipe colorada.

Leia mais: Após derrota para o Londrina, Hemerson Maria afirma que não quer a palavra ‘rebaixamento’ dentro do Vila Nova

“Foi um jogo burocrático, em que o Vila Nova para não jogar, mas para atrapalhar o Londrina jogar. A bola sofreu muito, as duas equipes tecnicamente muito fracas e só saiu um gol de uma bola parada porque o Celsinho entrou no segundo tempo. Ele é uma jogador que tem essa expertise para bater as bolas paradas. O Vila mereceu a derrota”, declarou Cléber Ferreira.

Para o Craque Tim, Vila Nova e Londrina correm um sério risco de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

“Foi uma partida de duas equipes tecnicamente ruins, que são candidatas ao rebaixamento no final da temporada. O jogo teve muito poucas chances de gols para os dois lados. O Vila praticamente não criou, no segundo tempo teve duas finalizações. Mais uma vez deixou a desejar, faltou coragem para o Vila Nova”, analisou.

“A partida não estava difícil para o Vila se o Hemerson tivesse tido um pouco mais de ousadia na sua reestreia no comando técnico do Vila Nova. Parabéns para o Londrina, porque o técnico Márcio Fernandes foi mais ousado e em uma falha do sistema defensivo conseguiu o resultado. Um jogo tecnicamente ruim onde quem teve mais coragem, venceu”, concluiu Tim.

Leia também: Zagueiro do Vila Nova lamenta derrota para o Londrina e ressalta: “Não temos tempo para lamentar”

Em relação a reestreia de Hemerson Maria, Cléber e Tim não ficaram satisfeitos com a postura do profissional, mas admitiram que o treinador foi fiel a sua filosofia de jogo.

“Não vi nada de diferente do Hemerson Maria antigo. Todos sabem a concepção que eu tenho Hemerson Maria, é um técnico ultrapassado que trabalha para o time dele jogar no campo de defesa o tempo todo e evitar que o adversário jogue. Então a estreia do técnico Hemerson Maria foi alá Hemerson Maria, ele conseguiu piorar um time que já era ruim”, afirmou Cléber Ferreira.

“Ele chegou agora, é o primeiro jogo, teve pouco tempo para trabalhar. É difícil a gente criticar um treinador, eu só chamo atenção porque as primeiras mudanças que ele fez no segundo tempo, foram para segurar o empate. As outras substituições foram seis por meia dúzia. Então, faltou ousadia para o Hemerson Maria, mas não é de assustar. Lá no passado já vimos ele com esse perfil de ser mais seguro principalmente quando joga fora de casa. Agora, para Vila sair dessa situação o Hemerson vai ter que ter mais ousadia quando jogar contra esses times que estão na parte debaixo da tabela”, finalizou.