Depois de três meses desastrosos, o Vila Nova reiniciou a temporada nesta quarta-feira, com a reapresentação do elenco visando a preparação para a Série B. Ao todo, 16 jogadores se reapresentaram no Onésio Brasileiro Alvarenga e iniciaram o trabalho na tarde desta quarta-feira e mais três atletas estão contratados e são esperados até o fim da semana.

Dos 16 que estiveram no OBA, três são caras novas que já treinaram, mas ainda não foram apresentados oficialmente: o zagueiro Gabriel, o atacante Evandro Paulista e o meia Radamés, todos contratados à pedido do técnico Sidney Morais. Outros três atletas foram confirmados pelo diretor de futebol, Roni, na tarde desta quarta-feira: o meia Carlos Magno, que estava no Audax, o atacante Vanger, que estava na Tombense, e o volante Jeferson, que também estava na Aparecidense.

O técnico Sidney Morais contou com os seguintes jogadores na reapresentação: os goleiros Toni, André Luís e Léo; os laterais Bruninho e Danilo; os zagueiros Vitor Pio e Gabriel; os volantes Arthur, Romário e Leonardo; os meias Hugo, Netinho e Radamés; e os atacantes Evandro Paulista, Rafael Oliveira e Gustavo. A vontade da diretoria é trazer, pelo menos, mais quatro jogadores o mais rápido possível para dar uma condição de trabalho razoável ao treinador.

Quem são eles?

O meia Radamés foi a grande novidade na reapresentação colorada. Radamés Martins Rodrigues da Silva, de 27 anos, iniciou a carreira nas categorias de base do Fluminense, em 2005, clube ao qual ficou vinculado até 2009, mas não teve muitas oportunidades, sendo emprestado para Juventude, Náutico e Al-Jazira (EAU).

Depois disso, ainda passou por Botafogo-SP, Volta Redonda e jogou nos dois últimos anos no Boa Esporte e no Icasa, ambos sob o comando de Sidney Morais. No clube cearense, no ano passado, fez 15 jogos na Série B, dez deles como titular, e marcou dois gols na boa campanha dos cearenses, terminando em 5º lugar na competição.

Já Gabriel Francisco Macedo Neto, o zagueiro Gabriel, de 24 anos, começou a carreira no Novo Horizonte, de Ipameri, em 2008, e teve outras experiências no futebol goiano, como Trindade, Nerópolis, Goianésia e até no Vila Nova, em 2011. O zagueiro é homem de confiança de Sidney Morais, com quem trabalhou no Boa em 2012, no Icasa em 2013 e foi para a Ponte Preta, no início do ano, a pedido do treinador.

Já Evandro Paulista, que já passou pelo futebol português, vestindo a camisa do Belenenses, se destacou nessa temporada ao marcar quatro gols em dez jogos realizados pela Aparecidense. O jogador ficou fora de algumas partidas por problemas musculares e no jogo que rebaixou o Vila para a Divisão de Acesso sofreu uma contratura muscular no fim do jogo, mas já havia deixado a sua marca.