O Atlético Goianiense encerra a fase de grupos da Copa Sul-Americana na próxima terça-feira (25) contra o Newell’s Old Boys, em Rosário, na Argentina, às 19h15. Para seguir na competição e conquistar uma classificação histórica à próxima fase, o rubro-negro precisará vencer e torcer por um tropeço do Libertad/PAR diante do lanterna Palestino, no Chile.

Leia também – Santos negocia contratação de lateral do Atlético-GO

Leia também – Após experiência em 2019, Nathan mantém confiança em classificação do Atlético-GO na Sul-Americana

Apesar da missão difícil, por não depender apenas de si, vencer longe do Brasil na competição continental não é novidade para o Dragão. Invicto nas cinco primeiras rodadas, empatou três partidas no Antônio Accioly por 0 a 0, vencendo o Libertad no Paraguai por 2 a 1 e o Palestino no Chile por 1 a 0. Por isso, o volante Willian Maranhão espera uma postura ofensiva do time no Estádio Marcelo Bielsa.

“Nossa postura é a mesma de sempre, marcação alta sem deixar o adversário ‘respirar’, lógico que de maneira organizada. A gente vem focando bastante nessa parte de tentar roubar a bola próximo ao gol adversário para poder concluir em gol. Tenho certeza que nossa postura não vai mudar, vai ser marcação alta e em busca da vitória que é o que nos interessa”, garantiu o camisa 5.

Na visão do jogador, o fato de o time argentino também ter chances de classificação, mesmo que pequenas, vai possibilitar uma partida aberta e com oportunidades de gol para os dois lados.

“Nós já jogamos aqui contra eles, sabemos que é uma equipe muito forte defensivamente, mas quando sai para jogo também é muito qualificada. Vai ser um jogo franco. Nós esperamos que eles jogando em casa possam vir abertos para a partida e sendo um jogo franco, nós temos tudo para sair com os três pontos porque aqui eles foram bem defensivos”, analisou.

Após cumprir suspensão na última rodada, Willian Maranhão retorna à formação titular do interino Eduardo Souza. Ele, assim como os demais companheiros, precisarão conquistar os três pontos diante do Newell’s e ficar torcendo por um resultado favorável no confronto entre Libertad e Palestino que se enfrentam no mesmo horário na cidade chilena de Rancagua.

“Na verdade quando chega nessa reta final de classificação, a gente acaba analisando as outras partidas também e torcendo por alguns resultados. Mas o foco total mesmo aqui é na gente, de fazer nosso melhor para podermos nos classificar”, afirmou o atleta rubro-negro.