Foto: Vitor Monteiro/Sagres On

Terceiro colocado na Divisão de Acesso, o Goiânia iniciará o segundo turno no domingo, contra o Goianésia, no Valdeir José de Oliveira. Um dos destaques da equipe até aqui é o volante Renato, de 26 anos.

Em entrevista à Rádio Sagres 730, o jogador falou sobre o confronto do final de semana. “Estamos em um bom momento. Atingimos a meta de 10 pontos no primeiro turno e temos de iniciar bem o segundo turno, tentando melhorar a nossa média para alcançar nosso objetivo, que é o acesso à primeira divisão, o mais rápido possível. O time deles têm muita qualidade, com atletas experientes como o Pedro Henrique, Aleílson e Nonato, então temos de ter muita atenção no jogo”.

Revelado pelo Atlético em 2009, Renato conheceu o treinador Edson Júnior em 2013, no Grêmio Anápolis. Atuou por três anos em Portugal, além de ter defendido Trindade, Anapolina e Jataiense, e agora busca “fazer história” no Goiânia, que venceu suas duas últimas partidas (sobre Crac e Jataiense). Para isso, se espelha em grandes craques do futebol mundial. 

“Sou um volante que gosta muito de chegar na frente, ajudar meus companheiros a criar as jogadas e, quando tiver oportunidade, marcar gols. Já fiz um no campeonato e espero fazer outros”. O volante revelou quais seus ídolos no futebol. Gostava muito do Juninho Pernambucano, que tinha bom passe, chutava muito bem de fora da área e tinha grande qualidade nas cobranças de falta. No futebol atual, tem o Pogba, Modric, então tentamos me espelho nos melhores, buscando sempre evoluir e aprender”.