Após eliminar o Atlético Clube Goianiense na primeira fase do Brasileirão Feminino A3, o Vila Nova Futebol Clube vai enfrentar o Mixto, do Mato Grosso, em busca da terceira fase do torneio. No clássico contra as meninas do Dragão, as Tigresas venceram por 2×0 o jogo de ida, no Onésio Brasileiro Alvarenga com gols de Samara. Na partida decisiva, o time rubro-negro levou a melhor, 2×1 – gols de Adriane e Sofia (ACG) e Andrezinha (Vila).

Mesmo com a vitória no segundo jogo, o resultado não foi o suficiente para tirar a classificação da equipe colorada. O coordenador do Vila Nova Olímpcos ressaltou que o desempenho do Atlético-GO foi uma boa supresa.

“Foram dois jogos muito difíceis. O Atlético nos surpreendeu de forma positiva, valorizou muita a nossa classificação e a foi a primeira derrota (o segundo jogo) nossa em dois anos e meio de Vila Nova. Eu acho que o futebol feminino de Goiás, mesmo engatinhando ele vem crescendo, onde tem pessoas como o professor Wagner, do Atlético Goianiense vem se dedicando a colocar essa modalidade em evidência”.

Leia também: Vila Nova é derrotado pelo Atlético-GO, mas se classifica para 2ª fase do Brasileirão Feminino A3

Willian avaliou que o próximo adversário, o Mixto/MT, é tradicional e uma equipe forte, já que eliminou o Cuiabá. Além disso, na época de Jaó/Universo, já enfrentaram o time matogrossense. A jogo será no sábado (2), às 17h no estádio Presidente Dutra, e as coloradas pretendem ir para cima.

“A gente joga sempre para frente, tanto é que com dois anos e meio e cinco competições a gente só perdeu contra o Atlético. Vamos tentar jogar de igual para igual na nossa característica, avançado, respeitando o adversário e com muito trabalho”, finalizou.

Leia também: Vila Nova realiza peneira de futebol feminino: “se chegar bem, vai para jogo”, avalia coordenador

A partida da volta está marcada para sábado (9), às 17h, no Onésio Brasileiro Alvarenga.