A Conmebol sorteou na tarde desta sexta-feira (27) os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana, que serão disputadas em jogos de ida e volta, no fim do mês de junho e início do mês de julho. Único representando goiano na competição e um dos cinco brasileiros, o Atlético Goianiense irá enfrentar o Olímpia, do Paraguai, com a primeiro partida sendo realizada em Assunção e a segunda no Brasil, com local ainda a ser definido.

Leia também – Atlético-GO admite pagar multa e jogar Sul-Americana no Serra Dourada

Leia também – Jorginho terá de fazer mudança no Atlético-GO para enfrentar o Internacional

O rubro-negro foi o terceiro time de melhor campanha na fase de grupos, ficando atrás de Ceará e Fortaleza, ocupando a liderança do Grupo F com 13 pontos conquistados. Já os paraguaios ficaram em terceiro do G da Libertadores, atrás de Colo-Colo e Cerro Porteño, ficando com a mesma pontuação do compatriotas e perdendo no saldo de gols.

Os times oriundos da fase de grupos da própria Sul-Americana, decidem a vaga para as quartas de final em casa, ou seja, os times que ficaram em terceiro de suas chaves na Libertadores, iniciam o mata-mata como mandante. Os jogos de ida previstos para os dias 28, 29 e 30 de junho e os da volta dias 5, 6 e 7 de julho.

Esta é a segunda vez que o Dragão disputará as oitavas de final da Sul-Americana. A primeira foi em 2012, mas em um formato diferente, quando foi eliminado pela Universidad Católica do Chile após passar pelo Figueirense na fase “nacional” do torneio. Desde que passou a ser disputada primeiro em grupos, esta é uma classificação inédita para o futebol goiano.

Olímpia

Time tradicional do futebol do Paraguai, o Olímpia já conquistou três títulos da Copa Libertadores da América, em 1979, 1990 e 2002. Além disso, também já levantou o troféu da Recopa Sul-Americana em 1991 e 2003. Em âmbito nacional, conquistou o Campeonato Paraguaio em 45 oportunidades.

Atualmente o time do técnico Júlio César Cáceres ocupa a terceira colocação do campeonato nacional com 30 pontos conquistados em 17 partidas disputadas, atrás apenas de Libertad e Cerro Porteño.

Chaveamento