O município de Caldas Novas, na região sul de Goiás, adotou novas estratégias na cobertura vacinal contra a Covid-19, Influenza e outras síndromes virais. Serão agora nove pontos fixos na cidade, além de atendimentos nas Unidades de Saúde da Família e de um ponto de vacinação instalado no Terminal Rodoviário do município.

Em entrevista ao Sagres Sinal Aberto, nesta quarta-feira (5), o secretário de Saúde de Caldas Novas, Cláudio Costa, disse que a mudança na tática ocorre em um momento em que mais de 70% dos moradores já se encontram vacinados contra Covid-19 com primeira e segunda doses.

“Como somos uma cidade turística e recebemos pessoas do Brasil inteiro, planejamos ainda em dezembro, para que a partir de hoje, houvesse a descentralização da vacinação. A ideia é facilitar para todos a entrega de nosso serviço, que seja in loco, mais fácil e acessível para nossa população,” revelou o secretário.

Questionado se devido ao período de férias escolares e a proximidade do carnaval o município deveria exigir o passaporte da vacinação para se entrar na cidade, Cláudio Costa foi enfático e ressaltou que em todos os eventos realizados em Caldas Novas a comprovação é exigida.

“Caldas Novas já está nesse caminho. Em todos os eventos que realizamos na cidade são exigidos os comprovantes de vacinação. Planejamos ações juntamente com a Secretaria de Turismo, vai haver carnaval, mas ele ainda está sendo planejado devido a toda esta situação da síndrome gripal,” disse o titular da Saúde.

Veja entrevista na íntegra:

Leia mais: