O retorno das competições para os clubes de futebol se aproxima cada vez mais. Com a nova decisão dos governos estadual e municipal, as equipes goianas receberam a autorização final que precisavam. O Vila Nova, inclusive, prepara testes antes do início do Campeonato Brasileiro, inclusive contra o Atlético Goianiense, na próxima semana.

De olho no retorno imediato para a segunda divisão nacional, para o meia-atacante Emanuel Biancucchi, na Série C “o Vila Nova tem que sempre ser protagonista no campeonato. É claro que será bastante difícil, porque todas as equipes estão se preparado, mas o Vila Nova, pelo nome que tem no futebol brasileiro, deve ser protagonista”.

Durante o tempo de inatividade, o Vila Nova acertou com sete novos jogadores, com reforços no gol, na defesa no meio-campo, e agora mira o ataque. Segundo o argentino, “a nossa equipe é muito boa e, ainda mais com essas contratações, estamos com um time muito bom para competir e ser um dos protagonistas do campeonato”.

Entre tantas chegadas, um retorno: o do meia-atacante Alan Mineiro. Biancucchi que, antes do Vila Nova, acumulou passagem de três anos no futebol brasileiro, elogiou seu companheiro e, questionado sobre poder jogar ao seu lado, ressaltou que “é o treinador que decide. Claro que gostaria de jogar com ele, porque é um cara muito técnico. Estou contente por ele e, com sua volta e as novas contratações, o time está muito bem”.

Se por um lado o Vila Nova propõe uma Série C mais curta, do outro existe a expectativa para o retorno do Campeonato Goiano. O meia canhoto colorado deixou claro que “queremos voltar a jogar. Se tiver a retomada do Goiano, beleza, mas queremos jogar. Isso não depende de nós, e o que decidirem temos que jogar. Se tivermos que retomar o Goiano, jogaremos com gosto”.