Sabe aquelas desculpas que muita gente já usou para não praticar exercícios físicos? Na tradicional corrida Aparecida Correndo Pela Vida, Contra as Drogas não tem lugar para elas. Isso porque todos podem participar e sentir os benefícios da corrida. “Meu sonho era morar em Aparecida e ser um atleta paralímpico. Eu corro e mostro para a população o que uma pessoa com deficiência no esporte é capaz de fazer. Mudou muita coisa na minha vida. Me arrependo por não ter começado a correr antes”, disse Francisco Lima de Sousa, aposentado.

Assista à reportagem:

Promovida há 10 anos pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, em parceria com entidades públicas e privadas, a corrida tem como objetivo incentivar o esporte e conscientizar a população sobre os riscos das drogas. Cerca de 2 mil pessoas se inscreveram para participar este ano, que foi realizada no último sábado (9). Os atletas percorreram cerca de 10 quilômetros da cidade.

Leia também: Prefeitura de Aparecida planeja concluir 25% da pavimentação em 2022

“É uma corrida muito importante, está no calendário da nossa cidade. Devido à pandemia, ficamos dois anos sem fazer e, agora, voltamos com força total”, destacou o prefeito de Aparecida Vilmar Mariano. A cozinheira Marinalva Eva dos Santos veio direto de Bela Vista para participar. “Eu sarei por conta da corrida, de muito estresse, depressão e outras doencinhas. Vim de Bela Vista, um pouco longe, mas eu amo fazer isso, amo correr e trago minhas netinhas”.

Leia mais: