Depois da primeira da derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro David Duarte já analisou a próxima sequência do Goiás Esporte Clube na competição. O Verdão recebe o Avaí, enfrenta o Vila Nova e em seguida pega o Vasco. Nesse sentido, o atleta opinou que não tem jogo fácil na Série B, mas acredita que o atenuante dessa sequência é que os jogos serão em “casa”.

Leia também:

“O jogo contra o Vila Nova, querendo ou não, é em Goiânia. Então, a gente não vai viajar, o que é importante também, porque estamos cansados dessa sequência (de viagens). Sabemos da dificuldade que vai ser contra o Avaí, depois o clássico, que nem precisa comentar, e o Vasco, que é um time grande na Série B, mas em casa temos que prevalecer”, analisou.

Ainda no raciocínio das próximas partidas, David Duarte acredita que é importante não só vencer o Avaí, que pode ser um concorrente direto ao acesso, mas todos os jogos. “Ainda pensamos no empate contra o Cruzeiro, na derrota para o Brasil-RS, porém amanhã tem que ser diferente. Não podemos nos distanciar do G-4”, frizou.

David Duarte ainda comentou sobre o entrosamento do sistema defensivo. De acordo com o jogador, para a defesa ter êxito, não basta somente os zagueiros ajudarem. “Também tem os laterais, volantes, que ajudam a gente. Dois jogadores só não vão conseguir segurar um time todo. A gente está encaixando, foi apenas a primeira derrota em cinco jogos”, comentou.

Ida ao Fluminense

Em março deste ano, o Fluminense fez uma proposta para contratar David Duarte. Apesar disso, a negociação não se concretizou e o zagueiro permaneceu no Verdão, o que foi visto com bons olhos pelo defensor.

“Só tenho a agradecer o Goiás por querer estar comigo. Vou cumprir meu contrato, como sempre fiz, jogando. Depois o que tiver que ser vai acontecer. Deus sabe de todas as coisas”, afirmou.

Sobre esse futuro próximo, David Duarte disse que após o fim do contrato o que for decidido será uma escolha entre ele, o empresário e também o Goiás. “No final de tudo vamos sentar, conversar e ver o que é melhor para todas as partes”, revelou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.