Apesar de todas as dificuldades, com problemas administrativos e financeiros contornados, o torcedor colorado não teve muito do que reclamar de 2021. Entre os pontos altos do Vila Nova, o ano começou com o título da Série C, enquanto a campanha de recuperação no segundo turno do Campeonato Brasileiro, a quarta melhor da Série B, exaltou o trabalho comandado pela revelação Hugo Magalhães.
No último ano, a equipe colorada voltou a ser competitiva e a brigar por títulos. As finais perdidas em disputa por pênaltis, primeiro para o Grêmio Anápolis, no Campeonato Goiano, depois para o Remo, na Copa Verde, deixaram um gosto amargo, porém foram demonstrações de um time que superou as expectativas. Por isso, em 2022, o vilanovense espera uma sorte melhor nas grandes decisões para ter novas alegrias.
Último goiano a entrar em campo em 2021, o Vila Nova retoma os trabalhos a partir desta segunda-feira (3), com a apresentação dos novos reforços e testes e exames físicos. No calendário, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Verde, além do Campeonato Goiano, em que inicia a sua trajetória diante do Goiatuba no dia 27, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 20h30.

Leia também
- Comentaristas analisam pacotão de reforços anunciados no Vila Nova
- Dudu e Alesson fora do Vila Nova: quem vai fazer mais falta?
Para a próxima temporada, a grande notícia foi a renovação de contrato com Higo Magalhães, treinador interino em três oportunidades na temporada passada entre as saídas de Márcio Fernandes, Wagner Lopes e Hemerson Maria, depois efetivado no cargo. Voto de confiança também depositado em diversos jogadores do elenco mantidos para 2022, como os veteranos Rafael Donato, Pedro Bambu, Moacir e a revelação Renato.
Por outro lado, duas peças importantes acabaram negociadas: o volante Dudu, vendido ao Júbilo Iwata, e o atacante Alesson, emprestado ao Cuiabá. Também saíram o goleiro Fabrício, o lateral André Krobel, o meia-atacante Tiago Real e os atacantes Kelvin e Pedro Júnior, que não renovaram. Caminho que a diretoria quer evitar com o volante Arthur Rezende e o lateral Willian Formiga, que negociam as suas permanências.

Entre as apostas para o 2022 estão o zagueiro Tibúrcio e o meia-atacante João Lucas. Já o volante Éder Monteiro, o meia-atacante João Pedro e o atacante Alan Grafite são exemplos de jovens atletas emprestados para terem maior espaço no primeiro semestre antes da Série B. Destino que também será seguido por outros jogadores já emprestados em 2021, como Ikaro, Rui, Matheus Porto e Marcos Paulo, além de Kallyl.
Grande contratação para o ataque prometida pela diretoria, o meia-atacante Matheuzinho, ex-Atlético Goianiense e Juventude, foi anunciado na véspera do Ano Novo. Do pacote de reforços inicial, destaque para o meia-atacante Wagner, outro que disputou a última Série A pelo Juventude e completa 37 anos no final deste mês. Também foram contratados o goleiro Tony (ex-Aparecidense), o lateral-direito Diogo (ex-Brasiliense) e o atacante Jean Silva (ex-Sampaio Corrêa).
Confira o elenco do Vila Nova para a temporada 2022
- Goleiros: Georgemy, Tony e Pedro Campanelli
- Laterais: Diogo, Willian Formiga e Bruno Collaço
- Zagueiros: Rafael Donato, Renato, Ricardo Lima e Tibúrcio
- Meio-campistas: Moacir, Pedro Bambu, Deivid, Arthur Rezende, Wagner e João Lucas; Pablo Roberto**
- Atacantes: Matheuzinho, Clayton, Jean Silva, Cardoso, Breno* e Guilherme*
*Integrarão o elenco profissional após a Copinha
**Retornou de empréstimo, mas tem futuro indefinido