O Atlético Goianiense está em um momento crucial na sua temporada. O time terá pela frente, neste próximo domingo (30), o jogo de volta da semifinal, onde enfrenta a Anapolina. Esta será mais uma chance dos comandados de Marcelo Martelotte fazerem valer seu favoritismo e se mostrarem fortes para o restante da temporada. O resultado pode também servir de termômetro para avaliar o planejamento e o trabalho que vem sendo executado no clube.

E justamente o técnico é quem mais precisa se afirmar dentro do clube. O diretor de futebol, Adson Batista, já contestou o trabalho do treinador algumas vezes e deixou claro que ainda não foi convencido que Martelotte é o nome certo para comandar o Dragão no Campeonato Brasileiro da Série B. Após uma sequência ruim, com três derrotas, a demissão de Marcelo Martelotte ficou muito próxima, porém, o vice-presidente do Atlético, Jovair Arantes, interviu no caso e garantiu a permanência do técnico.

Dentro dessa parâmetro, a conquista da vaga na final pode iniciar o processo de consolidação e afirmação de Martelotte, porém, de outro lado, uma queda na semifinal poderia ser o fim da linha. Contrariando essa lógico, o volante Eusébio, contratado no início do ano, não acredita que o cargo do comandante esteja em risco: “Isso só deve ser pensado em último caso, o que eu não acredito que é agora. Todos nós confiamos muito no trabalho dele e, independente de passarmos ou não à final, ele deve continuar seu trabalho no clube naturalmente”, comenta.

Eusébio diz também que Martelotte conta com o apoio de todo o elenco e elogia bastante o treinador: “É um cara sensacional, que todo mundo gosta. É um dos melhores treinadores com quem já trabalhei, sem dúvida. Além de ser muito competente, é educado, trata todo mundo bem, sabe respeitar as pessoas e principalmente nós jogadores. Por isso, não pensamos na possibilidade dele deixar o clube, nem passa pela nossa cabeça. Mesmo se não conseguirmos a classificação, pensamos que ele vai ficar”, analisa o volante.

Até por isso, ele garante que todo elenco está focado para dar o melhor no próximo domingo e conseguir a classificação. “Não acredito que o trabalho do professor Martelotte esteja sendo colocado à prova, mas se ele precisa disso para se afirmar, nós vamos em busca de corresponder em campo. Vamos entrar com o maior objetivo de ajudar o Atlético, porque assim evitamos essa possibilidade do técnico ou outras pessoas deixarem o clube e ainda estaremos na briga pelo nosso maior objetivo, que é o título do Goianão”, declara.