O Conselho Deliberativo do Vila Nova Futebol Clube excluiu o ex-presidente Ecival Martins do quatro de associados do clube. A reunião ocorreu na última quinta-feira (07). A princípio o motivo da exclusão foi devido as contas não aprovadas nos meses de outubro e novembro de 2019, o que impedia a diretoria de receber seus salários. Mesmo assim, Ecival Martins recebeu. O Sistama Sagres entrou em contato com Décio Caetano, presidente do Conselho do Vila Nova, que confirmou a informação.

Leia também – Renato lamenta empate em casa e diz entender cobrança da torcida: “não estamos satisfeitos”

Exclusão de Ecival Martins do quadro de associados do Vila Nova

O Conselho de Orientação Fiscal (COF) do Vila Nova reprovou as contas de outubro e novembro de 2019, devido jogadores, comissão técnica e funcionários estarem com salários atrasados na época. Nesse caso, a diretoria executiva ficava impedida de receber seus salários até que regularizasse esses atrasos. Contudo, Ecival Martins recebeu sua remuneração, conforme explicou Décio Caetano.

Leia também – Higo reconhece expectativa criada para o Vila Nova e encara como natural vaias da torcida

Houve ainda conversas para que o mandatário da época devolvesse os valores recebidos. Algo em torno de R$ 55 mil reais, referentes aos dois meses de salários mais algumas correções. No entanto, isso não aconteceu. Diferente por exemplo de Fábio Brasil, atual vice-presidente executivo do Vila Nova. Na época, Fábio Brasil era vice de finanças do clube. Contudo, mesmo tendo direito a remuneração, Fábio Brasil abriu mão do benefício.

Leia também – Assista aos melhores momentos do empate sem gols de Vila Nova e Novorizontino

Fábio Brasil devolveu os valores recebidos

Atualmente Fábio Brasil é vice-presidente na gestão de Hugo Jorge Bravo. No entando no primeiro mandato de Hugo Bravo, Fábio Brasil era o vice de finanças. Assim como foi no mandato de Ecival Martins. Agora voltando ao mandato de Ecival Martins, a informação é que Fábio Brasil recebia apenas uma ajuda de custo. Um valor bem inferior ao que teria direito. Contudo, com o COF reprovando as contas, o Conselho Deliberativo determinou os dirigentes devolvessem os valores recebidos. Nesse caso, Fábio Brasil atendeu a determinação.

Leia também – Vila Nova joga mal e só empata com o Novorizontino no OBA

Ecival Martins

O Sistema Sagres também procurou o ex-presidente do Vila Nova, Ecival Martins. Contudo, Ecival não se manifestou. Além disso, Ecival Martins e sua advogada, Tatiane Uchôa, ainda não receberam notificação por parte do Vila Nova Futebol Clube, informando sobre a exclusão. Por último, Ecival Martins assumiu a presidência executiva do Vila Nova no fim de 2016, após Guto Veronez renunciar ao cargo. Nesse caso, Ecival completou o mandato de Guto. Logo depois, Ecival ganhou a eleição na disputa com Murilo Reis, atual diretor de marketing, e ficou no cargo até o fim de 2019.