Nesta sexta-feira (4), o Goiás superou o Confiança por 2 a 0 e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 2ª rodada da Série B, Alef Manga e Bruno Mezenga marcaram os gols do triunfo. Artilheiros dos estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo, fizeram os seus primeiros gols com a camisa esmeraldina.

Com a conquista no estádio Hailé Pinheiro, o Goiás encerrou um jejum de dois meses sem vitórias em jogos oficiais. O último triunfo do time tinha sido em 4 de abril, diante do Jaraguá, no Campeonato Goiano. Outro tabu finalizado foram o de partidas sem marcar gols: quatro. No terceiro jogo sob o comando de Pintado, a equipe ainda não foi vazada.

Depois das estreias de Reynaldo, Hugo, Caio Vinícius, Alef Manga, Bruno Mezenga e Diego diante do Sampaio Corrêa, outros quatro reforços debutaram pelo ‘Verdão’: enquanto o lateral-direito Apodi foi titular e participou de todo o jogo, o volante Rezende, o meia-atacante Luan Dias e o atacante Dadá Belmonte entraram na etapa final.

Depois de sofrer uma pressão no início da partida, o Goiás cresceu após o gol de Alef Manga, assistido por Élvis, aos 13 minutos. Com a vantagem ampliada aos sete da final, com Bruno Mezenga, que interceptou uma saída errada do goleiro Rafael Santos, o time anfitrião administrou o placar sem dominar a posse da bola.

Controlada pelos visitantes, a posse da bola ficou 60% do tempo com os visitantes. Por outro lado, os esmeraldinos criaram mais oportunidades de gol. Foram 16 finalizações, das quais cinco no gol, enquanto o time sergipano não acertou a meta nenhuma vez na etapa inicial, e Tadeu fez três defesas no segundo tempo.

Em termos defensivos, o time da casa enfrentou muitos cruzamentos adversários, 31 ao todo, e a defesa esmeraldina se sobressaiu com 21 cortes, além de 18 interceptações e 13 desarmes. Em uma partida marcada por muitas faltas, o Goiás parou o jogo 25 vezes, enquanto o Confiança teve 15 intervenções.