O goleiro do Atlético Clube Goianiense, Luan Polli, exerce uma função não tão comum entre seus companheiros de profissão. Além de ter que defender suas traves, o arqueiro ainda possui um canal no YouTube, que atualmente está com 13,9 mil inscritos.

“Começou com incentivo da minha esposa, a Helen. Foi lá no Sport ainda, em Pernambuco. Não é obviamente meu foco principal, tenho que dar total atenção aos treinos, os jogos principalmente. Mas, eu tinha muito pedido de meninos de saberem curiosidades sobre goleiro, como é ser jogador de futebol profissional e ela [Helen] me incentivou a começar fazer vídeos relacionados, mostrando treinos, dia a dia, um pouco de viagem, dando dicas a esses meninos que sonham um dia ser jogador. Começou como uma brincadeira e estou levando até hoje com bons resultados”, comentou.

Leia mais:

Aliás, focar na profissão de goleiro é um dos desafios de Luan Polli para a temporada. Neste primeiro momento, ele saiu na frente pela titularidade e precisa dar sequência ao bom trabalho de Kozlinski, Jean e Fernando Miguel nas últimas três temporadas.

“É até clichê falar que nossa vida de jogador é movida por desafios, como foi na base, no primeiro jogo como profissional lá pelo Flamengo, depois pelo Figueirense, com a saída do Volpi, no próprio Sport, onde substituí um ídolo, o Magrão. Agora, aqui da mesma forma, é uma responsabilidade gigante, mas na preparação do dia a dia, com ritmo de jogo, a gente vai se firmando e se Deus quiser poder vestir a camisa do Dragão com perfeição como eles fizeram”, analisou.

Se Luan Polli consegue dividir a vida de goleiro com a de youtuber, recentemente ele precisou encaixar mais um papel na rotina, a de pai. “Está sendo uma experiência bem bacana, tudo muito novo ainda. A gente está descobrindo a cada dia como ser pai, o que fazer, se o menino chora a gente não sabe se é um cólica, ou que fazer para deixar ele bem. Mas, minha esposa e eu estamos nos virando bem”, contou.

Luan, a esposa Ellen e o filho Lucca (Foto: Reprodução/Instagram)