Um Grupo de Trabalho (GT) do Ministério da Educação (MEC) começa nesta semana reuniões para a viabilizar a criação de cursos a distância (EaD) em direito, enfermagem, odontologia e psicologia. Os encontros seguem até meados de maio.

Sendo assim, serão quatro reuniões por carreira, totalizando 16 nos próximos dois meses. A última reunião acontecerá em 18 de maio com foco no curso de odontologia.

De acordo com o MEC, os resultados das discussões do GT darão subsídios para a política regulatória desses cursos EaD. Participarão do GT indicados de secretarias do MEC, do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Além disso, as reuniões terão também pessoas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes). Os Conselho Nacional de Saúde, Conselho Federal de Odontologia, Conselho Federal de Psicologia e Conselho Federal de Enfermagem também estão no grupo.

Os GTs contam, ainda, com representantes de órgãos e entidades públicas e privadas, bem como pesquisadores e especialistas.

*Com informações da Comunicação do MEC e da Seres

*Esse conteúdo está alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU 04 – Educação de Qualidade

Leia mais: