Nesta terça-feira (5), Goiás e Náutico voltam a se encontrar no Campeonato Brasileiro em um cenário bastante diferente da partida disputada em Goiânia três meses atrás, no primeiro turno. Na ocasião, o Timbu tirou a invencibilidade dos esmeraldinos na Serrinha e ampliou a vantagem na liderança da Série B. 19 rodadas depois, hoje o time pernambucano tenta se recuperar na competição após sofrer 10 derrotas nos últimos 13 jogos.

Confira também

No jogo desta noite nos Aflitos, às 21h30, os donos da casa apostam no trabalho de Hélio dos Anjos, que retornou ao clube depois de sua saída em agosto. Após derrotas diante de Remo e CRB, a equipe bateu o Operário fora de casa e voltou a respirar no torneio. Com 38 pontos, dez atrás do próprio Goiás, o Náutico ainda sonha em voltar à briga pelo acesso e por isso necessita repetir o resultado da partida de julho.

Em entrevista à Sagres, o treinador alvirrubro explicou que “a volta para o Náutico foi muito em função do carinho e da forma que sempre fui tratado pelo torcedor e, principalmente, pelos atletas. Nessa volta, tudo começou através de grandes nomes da direção do Náutico e, paralelo a isso, muitos jogadores nos procuraram pedindo o retorno. Trabalhar em um lugar onde as pessoas gostam de você e o querem como parceiro é muito importante”.

Hélio dos Anjos, treinador do Náutico, ao lado do seu filho e auxiliar Guilherme (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Elogios a Marcelo Cabo

A exemplo de Hélio, o atual treinador do Goiás passou por um momento de instabilidade após as derrotas em sequência contra Avaí, Vila Nova e Vasco da Gama, mantido pela diretoria após pressão da torcida. De toda forma, o time de Marcelo Cabo voltou a vencer na última rodada, com o triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória, e recuperou um lugar no G4.

“Vejo o Cabo como um treinador totalmente preparado para dirigir qualquer grande equipe do futebol brasileiro. Posso falar dele fora do Goiás, e sempre foram trabalhos muito consistentes, e, no Goiás, um trabalho de recuperação com números significativos. Achei um absurdo questionar esse momento de pequena instabilidade dentro da competição. O Cabo conseguiu fazer o Goiás ter uma identidade de jogo, aproveitando muito bem os jogadores que ele encontrou”, destacou o treinador do Náutico.

Para Hélio dos Anjos, “é um grande adversário, e por isso me chama a atenção. Teremos uma decisão muito importante, porque não queremos passar essa rodada sem somar pontos. É um momento de recuperação e de procurar estabilidade novamente para continuar sonhando. Mas o Goiás é muito forte e tenho uma admiração muito grande por vários jogadores. Naturalmente, estamos atentos às dificuldades, mas, acima de tudo, sonhando muito alto em conquistar um grande resultado”.

Admiração recíproca

Em sua coletiva de imprensa após bater o Vitória, Marcelo Cabo também foi só elogios ao adversário desta noite. “Tenho o máximo respeito à pessoa e ao profissional”, frisou o treinador sobre Hélio dos Anjos, “não só pela história dele no futebol, mas pelo ser humano que é. É uma referência para todos nós, jovens treinadores. Tive a oportunidade assistir a última partida na concentração, e foi um Náutico bem diferente, mais com a cara do Hélio, organizado, uma equipe muito aguerrida e com marcação de linha alta”.

Acompanhe a transmissão de Náutico x Goiás no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, no canal da Sagres TV no Youtube, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.