No último dia 16, através de decreto do governo estadual, o estado de Goiás iniciou o revezamento 14×14, com maiores medidas restritivas em combate à pandemia de covid-19 durante o primeiro período. Embora tenha conseguido a liberação para treinamentos dias depois, passando a se tornar uma atividade essencial em Goiânia, o futebol não ficou alheio às restrições, e o Campeonato Goiano acabou paralisado por 14 dias.

Duas semanas depois, o Goianão retorna na noite desta quarta-feira (31), às 22h, com o jogo inaugural da 5ª rodada, que encerra o primeiro turno da fase de classificação do torneio. No estádio Hailé Pinheiro, Goiás e Jaraguá jogam pelo Grupo B, ocupando atualmente a 3ª e a 4ª posição, com 6 e 4 pontos, respectivamente. No próximo domingo (4), as equipes voltam a se enfrentar, porém desta vez no Amintas de Freitas, em Jaraguá.

Leia também
Goiás

Sem jogar desde o dia 14, quando perdeu por 3 a 0 para a Aparecidense, a comissão técnica esmeraldina aproveitou o período sem jogar para fazer atividades físicas mais intensas. De acordo com informações do repórter André Rodrigues, o elenco profissional realizou treinamentos em ritmo de pré-temporada em todos os dias desde a paralisação do Campeonato Goiano, mesmo antes da liberação por parte da prefeitura.

Para esta noite, a expectativa é para o retorno do goleiro Tadeu, que atuou somente uma vez nesta temporada, na vitória por 1 a 0 sobre o Goianésia, em 3 de março. Na última semana, em meio às especulações envolvendo o seu futuro no Goiás, o arqueiro esmeraldino teve uma reunião com Paulo Rogério Pinheiro, presidente executivo, que também contou com a participação de Hailé Pinheiro, presidente do conselho deliberativo. Sem maiores problemas, o time terá força máxima na Serrinha.

Jaraguá

Se o Goiás não joga há 17 dias, o Jaraguá entrou em campo na última sexta-feira (26). Em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, após suspensões e adiamentos, a equipe do Vale do São Patrício foi mandante no confronto contra o Manaus, disputado no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu. Em campo, domínio dos manauaras, que golearam por 4 a 1, com direito a três gols de Vanílson, ex-Goianésia.

Pelo Goianão, a última partida do Jaraguá também foi no dia 14, quando empatou em 2 a 2 com o próprio Goianésia, seu rival local. Jogo que, inclusive, marcou a estreia do treinador Rafael Toledo, que substituiu Zé Roberto. Nesta quarta, o volante Guilherme Borges, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, é a principal ausência. Por outro lado, no setor retorna o também volante Artur, expulso contra a Aparecidense. Anunciado na segunda-feira (29), o zagueiro Ramon está disponível após ter sido inscrito no BID.

Acompanhe AO VIVO na SAGRES
Campeonato Goiano – primeira fase (5ª rodada)

1º de abril de 2021 (quinta-feira)
Aparecidense x Iporá – 16h – Annibal Batista de Toledo, Aparecida (GO)
Goianésia x Vila Nova – 16h – Valdeir José de Oliveira, Goianésia (GO)
Grêmio Anápolis x Crac – 16h – Jonas Duarte, Anápolis (GO)
Itumbiara x Atlético – 16h – Juscelino Kubitschek, Itumbiara (GO)

A definir
Jataiense x Anápolis – Arapucão, Jataí (GO)

Ficha técnica: Goiás x Jaraguá

Data e horário: 31 de março de 2021 (quarta-feira), às 22h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Rubens Paulo dos Santos
Assistentes: Bruno Pires e Adriano Mendes
Quarto árbitro: Guilherme Gil

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Ivan, David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Madison, Henrique Lordelo e Miguel Figueira; Índio, Vinícius Popó (Heron) e Vinícius Lopes. Treinador: Augusto César

Jaraguá: André Luiz; Luquinha, Matheus Costa (Ramon), Robinho e Igor Meneghel; Artur (Marco Goiano) e Índio; João Paulo, Luiz Fernando e Anderson; Dimba. Treinador: Rafael Toledo