Autor de três gols em cima do Goiás, Patric relembra vitória conquistada em 2012 (Foto: J League)

 

Autor de três gols na vitória do Vila Nova sobre o Goiás por 3 a 2, o Patric teve uma semana complicada em 2012. Além do período turbulento pelo qual o clube passava, com o rebaixamento para a Série C e reformulação do elenco, o jogador entrou em campo com o filho Felipe, de oito meses, internado e com grave problema de saúde. Mesmo assim, Patric foi a campo, garantiu o triunfo e colocou o fim em jejum de cinco anos sem vitória sobre o rival.

Artilheiro do Campeonato Japonês, pelo Sanfreece Hiroshima, Patric atendeu à reportagem da Sagres 730 e relembrou o dia histórico e das dificuldades que teve antes do dia de glória.

“Infecção intestinal e ficou internado. Às vezes o torcedor não sabe a nossa realidade, o nosso dia-a-dia fora de campo, acha que é tudo mil maravilhas. Lembro que não encontrávamos médico, mas no final conseguimos. Inclusive o médico era torcedor do Vila. Conseguimos internar o meu filho e deu tudo certo. Ainda bem porque se demorasse mais um pouco, eu teria perdido o meu filho. Foi bem complicado. Imagina entrar em um clássico com seu filho internado? Ele tomou oito soros, ele estava muito desidratado, mas eu precisava me dedicar, jogar pelo torcedor, que compra ingresso e vai a campo. Tive de deixar esse lado família de lado e focar somente em campo. Mas quando acabou o jogo, eu voltei a pensar no meu filho”, lembrou Patric.

Com os três gols em cima do rival, Patric terminou o Goianão de 2012 na artilharia, com 14 gols marcados. Apesar de não ter conquistado o título, o centroavante guarda saudades do período que vestiu a camisa colorada e tem gratidão ao clube.

“Esse jogo alavancou minha carreira, sim. Marquei três gols, torcedor sempre se lembra. Depois disso, eu fui para o Atlético e o pessoal do Japão viu um jogo meu. Hoje estou muito feliz aqui, mas sempre acompanho o Vila, leio as notícias e estarei na torcida neste sábado contra o Goiás”, finalizou.