Artilheiro do Vila Nova na temporada com 14 gols e o segundo jogador com mais gols na Copa Verde, sete – Pedro Júnior ainda não sabe se vai continuar no Tigrão para 2022. Foi o que afirmou o próprio atacante em entrevista ao Globo Esporte. O atleta comentou que apesar de estar em contato com a diretoria colorada, não recebeu proposta oficial para ficar e está treinando por conta própria e mantendo a forma física.

“O Vila ainda não chegou com nada oficial pra mim, falaram que iriam esperar, ver como ia ficar a situação de mercado, e a minha também, se eu ia ter alguma coisa (propostas)”.

>>> Entenda o motivo que pode levar o Vila Nova a ficar proibido de contratar jogadores
>>> Com discurso pacificador, Décio Caetano é aclamado para mais um mandato no Conselho do Vila Nova

Pedro Júnior ainda explicou que seu empresário está em conversas com o presidente Hugo Jorge Bravo e que eles estão esperando algo para fazer a proposta, mas diz não saber o que seria.

O atacante foi uma das principais armas do Tigrão na campanha de finalista da Copa Verde, não jogou as partidas mais importantes: os dois jogos da decisão contra o Remo. Pedro Júnior explicou que o contrato com o Vila Nova havia se encerrado dia 30 de novembro, e que tinha também compromissos em Paris, França.

“Acabou que não deu para remarcar, pois é coisa de contrato, coisa que tenho fora. Fiquei muito chateado por ficar fora, pois briguei e joguei os primeiros jogos e depois acabei ficando fora da decisão. Vendo os lances depois, poderia ter ajudado bastante os meus companheiros se eu estivesse jogando”. Na capital francesa, Pedro Júnior aproveitou para assistir uma partida da PSG: “vi uma partida do Paris Saint German na Champions League. Não tive o privilégio de ver o Neymar em campo, mas foi muito bom o jogo”.

A temporada do atacante também foi marcada por lesões e na entrevista, revelou que nos momentos que ficou se recuperando, não recebeu salário, pois sabia das dificuldades enfrentadas pelo Vila Nova Futebol Clube.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira.