Pouco mais de três meses depois da final do Goianão, que teve vitória do Atlético Goianiense sobre o Goiás por 3 a 1, esmeraldinos e campineiros voltam a se enfrentar no estádio Hailé Pinheiro. Dessa vez, o duelo será pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que vale classificação milionária para a próxima fase de R$ 3,9 milhões.

No jogo de ida, disputado no Antônio Accioly, nada de gols no primeiro duelo da história do clássico entre alviverdes e rubro-negros na Copa do Brasil. A partida de volta acontece na noite desta quarta-feira (13), e a bola rola a partir das 19h.

Goiás

Embalado pela vitória sobre o Athletico Paranaense no último sábado (9), também na Serrinha, o Goiás não só saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão, como jogou o seu rival local para o Z4. Empolgada para a decisão desta noite, a torcida esmeraldina promete grande festa e esgotou os ingressos em poucas horas.

Sem novidades em relação ao último jogo, Jair Ventura pode manter a equipe que bateu o vice-líder da Série A. Na ocasião, o treinador alviverde mudou o esquema tático ao sacar Vinícius da formação e promover a entrada de Nicolas, quando passou do 5-4-1 para o 5-3-2, com um trio de volantes e dois centroavantes, decisivos na vitória.

Leia mais
Sem novos desfalques, Jair Ventura deve manter o mesmo time do último jogo; do outro lado, Jorginho precisa contornar ausências importantes em sua equipe (Fotos: Rosiron Rodrigues/GEC e Alan Deyvid/ACG)
Atlético

Na última semana, o Atlético teve sentimentos diferentes. Depois da histórica e inédita classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, quando derrotou nos pênaltis o Olimpia, do Paraguai, o time campineiro perdeu confronto direto contra o Santos na Vila Belmiro e voltou para a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Diferente do treinador adversário, Jorginho deve promover algumas mudanças em sua equipe. Com o volante Gabriel Baralhas suspenso e o atacante Diego Churín indisponível na Copa do Brasil, a tendência é que Wellington Rato atue como centroavante, enquanto Edson volte para a defesa e Edson Fernando complete o meio-campo.

Leia também

Copa do Brasil – Oitavas de final (volta)

12 de julho de 2022 (terça-feira)
Athletico-PR 2-1 Bahia (ida 2-1) – 20h30 – Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Cruzeiro 0-3 Fluminense (ida 1-2) – 21h – Mineirão (Belo Horizonte-MG)

13 de julho de 2022 (quarta-feira)
Ceará x Fortaleza (ida 0-2) – 20h – Castelão (Fortaleza-CE)
Flamengo x Atlético-MG (ida 1-2) – 21h30 – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Santos x Corinthians (ida 0-4) – 21h30 – Vila Belmiro (Santos-SP)

14 de julho de 2022 (quinta-feira)
Palmeiras x São Paulo (ida 0-1) – 20h – Allianz Parque (São Paulo-SP)
Botafogo x América-MG (ida 0-3) – 21h – Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)

Ficha técnica: Goiás x Atlético Goianiense

Data e horário: 13 de julho de 2022 (quarta-feira), às 19h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira (GO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Diego, Yan Souto, Reynaldo, Caetano e Danilo Barcelos; Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Matheus Sales; Pedro Raul e Nicolas. Treinador: Jair Ventura

Atlético: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon e Jefferson; Marlon Freitas e Edson Fernando; Airton, Jorginho e Shaylon; Wellington Rato. Treinador: Jorginho