O Vila Nova terá Higo Magalhães como técnico interino, no clássico diante do Goiás, nesta sexta(25), no OBA, às 21h30. Bem como aconteceu no Goianão, quando Higo assumiu o time justamente às vésperas de um clássico, na saída de Márcio Fernandes, o mesmo ocorreu agora, com o desligamento de Wagner Lopes. De acordo com Higo, é algo natural, por ser auxiliar técnico permanente do Vila Nova.

“Acho que nossa profissão, principalmente a minha função, aparece muito nesse momento de assumir uma troca imediata. Estamos aqui pra cumprir o que é determinado. Estamos recebendo os atletas no período da tarde e vamos fazer uma avaliação geral, da parte física, pra ver o que podemos desenvolver como ideia pro jogo”.

Leia também – Vila Nova anuncia demissão do técnico Wagner Lopes

Desfalques

Higo Magalhães avalia ainda, a situação do elenco que vem desgastado pela sequência de jogos próximos uns aos outros e também, os desfalques por lesão. Atualmente, quatro jogadores estão no departamento médico, Dudu, Henan, Rafael Donato e Saimon. Entretanto, existe a possibilidade de Pedro Júnior e Kelvin, voltarem a ficar à disposição, ambos foram desfalques na derrota para o Confiança.

“Prejudica muito esses atletas no departamento médico. São importantes e estavam vindo numa sequência muito boa. O nosso estágio hoje na competição é delicado, até se tratando da pontuação. Porém, estamos prontos pra desenvolver um grande jogo e grandes ideias. Claro que se tivesse todo mundo à disposição, seria bom, mas futebol é isso. Outras equipes estão enfrentando o mesmo problema e aquela equipe que der a resposta imediata, é que terá um pouco de folga na competição. Então, estamos tentando fazer isso. Agora, é recuperar a confiança dos atletas, fazer o mais simples possível, fazer acreditarem que é possível fazer um grande jogo e ir pra campo, pra exercer tudo que a gente planejou”, destacou Higo.

Leia também – Novo camisa 9 do Vila Nova testou positivo para Covid-19 e não tem data para apresentação

Favoritismo

Embora o Vila Nova esteja na parte de baixo da tabela e o Goiás no G-4, Higo entende que o favoritismo esmeraldino se dá, apenas pela pontuação. De acordo com o técnico interino colorado, se o Vila Nova executar o que será determinado e planejado, a condição de igualar forças será considerável.

“Pela pontuação, o Goiás é favorito. Mas quando se trata de um clássico, temos nossos objetivos, nossa força, jogando em casa. Respeitamos qualquer adversário que joga contra nós, mas não vamos abrir mão dos nossos objetivos, ideias e o que planejamos pra competição. Então, com tudo isso, a gente aproxima muito de fazer um grande jogo e impor nosso ritmo aqui dentro e temos que provar isso”.

Leia também – Árbitro para o Clássico Vila Nova x Goiás

Por fim, Higo concorda que a baixa pontuação gera desconfiança no torcedor. Contudo, para ele, o clássico é um bom momento para dar a volta por cima e conseguir dar a resposta positiva que a torcida espera.

“Lógico que nossa pontuação gera muita desconfiança, mas o futebol é assim, te dá a oportunidade de dar a resposta. Estamos cientes do que temos que fazer e da nossa responsabilidade. Principalmente por parte da cobrança do nosso torcedor que espera uma resposta rápida. O clássico traz uma motivação diferente, envolve a cidade. Então, temos tudo pra fazer um grande jogo”, concluiu Higo Magalhães.