O entretenimento é umas das principais fontes de lazer de muitos. Assistir um filme, ir a um show de música ou comparecer a uma peça teatral. O projeto Toca Coletivo tem o objetivo de dar espaço a diversos segmentos voltados à arte, como a música, cinema, teatro, artes plásticas e outras formas de se expressar através da cultura.

Para falar um pouco sobre a importância da iniciativa para promover o desenvolvimento da economia criativa e geração de renda aos artistas goianos, a produtora executiva Débora Resende explicou como funciona o projeto Entocados.

“Repensamos o Entocados para ser uma plataforma, onde essa divulgação, um espaço usado para difundir a cultura de uma forma diferente”, comenta a produtora executiva.

O espaço A Toca Coletivo foi criado em meados de 2014, com seu espaço físico promovendo diversos eventos culturais. Com a chegada da pandemia e com a necessidade de se inovar, o espaço foi fechado, surgindo assim, a plataforma.

Oferecida de forma gratuita, a plataforma irá disponibilizar conteúdos voltados à literatura, cultura do setor Crimeia Leste (atual sede do coletivo), teatro, música, circo e cinema. O projeto será sob demanda, abrindo espaço para novos artistas. 

“Existe a possibilidade de fazermos parceria com outros produtores de cultura, […] para que coloquem o que elas estão produzindo, o que elas estão fazendo para a plataforma. Divulgando eventos que vão acontecer, clipes, cds e qualquer produto que o artista queira divulgar” afirma Débora.

A programação do projeto Entocados não possui restrição de idade, podendo ser consumida por adultos e crianças. Para acompanhar a programação é preciso entrar no site https://www.atocacoletivo.com.br/entocados. Alguns produtos culturais já estão presentes na plataforma.

Para os interessados em participar do projeto, é necessário encaminhar um e-mail para [email protected]. O conteúdo será apresentado para a curadoria que irá avaliar a possibilidade da produção ser exposta no projeto.

Leia mais: