Três dos nove candidatos* que estão na disputa ao governo de Goiás, defendem reestruturação do Estádio Serra Dourada. As propostas foram destacadas nos planos de governo que foram encaminhados à Justiça Eleitoral. Apesar de defenderem ações de melhoria para a praça esportiva, os governadoriáveis não detalharam origem e quantidade de recursos, além do que pode ser feito no local.

O governador e candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (União Brasil), destacou em seu plano de governo que pretende promover uma reestruturação que engloba o Estádio Serra Dourada, o Ginásio Goiânia Arena e a Feira do Cerrado, além das áreas do estacionamento, do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), e do Corpo de Bombeiros.

De forma genérica foi destacada da ideia de se aproveitar melhor essas estruturas para eventos de esporte, cultura e lazer.

Foi informada a intenção de realizar a implantação ou melhorias de guarda corpos, acessibilidade, pintura (externa, de arquibancada e de cadeiras), revitalização estrutural, gramado, banheiros, capela ecumênica, Iluminação (do estádio e do estacionamento), recapeamento do asfalto, reforma da Ala Sul, biometria, câmeras, videomonitoramento, além da instalação de dois telões de LED.

Já o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), não defendeu no plano de governo propostas para o Esporte. No entanto, ao tratar sobre Turismo, Mendanha, citou, mas sem especificar que pretende reestruturar o Estádio Serra Dourada ampliando os serviços ofertados e tornando-o em arena para diversos usos.

Por fim, a candidata Helga Martins (PCB) também citou o Serra Dourada. Ela destacou que a gestão do Serra Dourada, do Estádio Olímpico e outras praças esportivas sejam feitas diretamente pelo Estado, sem a presença de Organizações Sociais (OS’s).

A candidata defende articulação com programas de extensão vinculados às instituições públicas formadoras de profissionais que atuam em esporte e lazer, bem como de iniciativas voltadas para práticas esportivas populares, colaborativas e lúdicas. No entanto, não apontou fonte de recursos e nem indicou se pretende ou não reformar o Serra Dourada.

Os demais candidatos não citaram a proposta de se reformar a praça esportiva.

*Vinícius Paixão do PCO, teve registro de candidatura indeferido pela justiça eleitoral.

Leia também

O Serra Dourada pode ser um fator para a reação do Vila Nova na Série B?

Após dois anos fechado, Serra Dourada é liberado para receber jogos