Sessão extraordinária desta terça-feira (17) (Foto: Sérgio Rocha)
O Relatório final da Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) da Enel foi aprovado com duas emendas nesta terça-feira (17), em sessão no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. O texto apresentado pelo deputado Cairo Salim (Pros) foi apreciado pelos deputados, mas teve emendas de dois parlamentares.
Chico KGL (DEM) pediu apuração de uma eventual responsabilidade civil dos gestores da empresa responsável pela distribuição de energia no Estado. A outra emenda é do presidente da comissão, o deputado Henrique Arantes (MDB) solicitou apuração de crimes contra a ordem financeira por parte da Enel.
Após aprovação no plenário, o presidente Henrique Arantes encerrou os trabalhos da CPI. “Esperamos que essa empresa pague pelos danos que causou e que os goianos consigam contar com um serviço de qualidade”, disse o deputado.
Na semana passada, os deputados aprovaram em primeira votação a encampação da empresa, a ação se trata de tomar da empresa italiana a administração da energia no Estado.