Valendo a liderança do grupo B, Vila Nova e Aparecidense se enfrentam hoje(18), no OBA, às 16h. Atualmente o Camaleão está na ponta da tabela, com 15 pontos conquistados, enquanto o Tigrão vem em segundo, com 14 pontos. Diante disso, se a Aparecidense vencer, irá garantir a primeira posição, com uma rodada de antecedência, em caso de empate ou vitória colorada, a liderança será definida na última rodada.

Acompanhe AO VIVO na SAGRES (https://sagresonline.com.br/ao-vivo/)

Acompanhe AO VIVO em vídeo (https://www.youtube.com/user/radio730)

Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova (https://sagresonline.com.br/esporte/vila-nova/)

Vila Nova

Sem poder contar com o volante Dudu suspenso, o técnico Wagner Lopes deverá optar por Eder Monteiro em seu lugar. Além disso, outras duas alterações deverão acontecer no time colorado, as entradas de Alan Mineiro e Walisson Maia, nos lugares de Nilson Jr, e João Pedro. Nas demais posições o time deve ser o mesmo que empatou com o Iporá no meio de semana.

O confronto diante da Aparecidense será o jogo de número 150 de Alan Mineiro com a camisa colorada. Até então, o jogador já marcou 44 gols e deu 29 assistências, lembrando que Alan Mineiro está no clube, desde 2017.

Leia também – Atacante Frontini tem contrato renovado com o Vila Nova

Em relação ao jogo, o técnico Wagner Lopes prega muito respeito ao adversário, que é o líder do grupo B. De acordo com o técnico, é necessário respeitar a Aparecidense e seus valores individuais. Porém, o comandante também lembra da força que o Vila Nova tem, jogando em casa.

“Muitos jogadores qualificados, jogadores que já tiveram e tem uma grande história. Alguns eu já tive o prazer e honra de trabalhar junto. Acho que será um jogo dificílimo, é a melhor campanha da nossa chave, então, tenho um respeito gigante pelo adversário. Mas sabemos da nossa força e sabemos que o Vila Nova está cada vez mais forte, principalmente aqui no OBA”, destacou Wagner Lopes.

Leia também – Volante pede “foco” ao Vila Nova e revela cobrança do técnico para “acertar o gol”, nas finalizações

Aparecidense

Para enfrentar o Vila Nova, o técnico Thiago Carvalho não poderá contar com os zagueiros Renato e Ricardo, ambos suspensos por receberem três cartões amarelos. Com isso, a tendência que João Lucas faça a dupla de zaga com Wesley Matos. Os demais jogadores do time devem ser os mesmos que iniciaram a partida diante do Goiás, que terminou empatada em um a um.

Leia também – Thiago Carvalho não vê favoritismo contra o Vila Nova e sobre objetivo afirma: “quero classificar em primeiro”

Na ocasião do jogo do meio de semana, diante dos esmeraldinos, Thiago Carvalho afirmou que a Aparecidense era favorita. Em contrapartida, para o duelo da tarde de hoje, o comandante do Camaleão já não vê favoritismo, pelo momento que o Tigre vive na competição.

Acho que favoritismo vem pelo momento, então, eu falei que a Aparecidense era favorita contra o Goiás por isso, o momento era melhor. Contra o Vila Nova eu já vejo mais equilibrado, vejo o Vila também em um momento bom e acredito que nesse jogo não tem favorito”, avaliou Thiago Carvalho.

Leia também – Wesley Matos reconhece força do Vila Nova mas destaca Aparecidense preparada para “manter a liderança”

Campeonato Goiano 2021 – 9ª Rodada – 1ª fase

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

17/04/2021 – Sáb – 18h30 – Atlético 3 x 1 Crac – Antônio Accioly

18/04/2021 – Dom – 16h – Vila Nova x Aparecidense – Onésio Brasileiro Alvarenga

18/04/2021 – Dom – 16h – Goianésia x Goiás – Valdeir José de Oliveira

18/04/2021 – Dom – 16h – Itumbiara x Anápolis – Juscelino Kubitschek

18/04/2021 – Dom – 16h – Grêmio Anápolis x Jataiense – Jonas Duarte

19/04/2021 – Seg – 15h30 – Iporá x Jaraguá – Ferreirão 

Ficha técnica:

Vila Nova x Aparecidense

Data: 18 de abril de 2021, 16h00

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Jefferson Ferreira – GO

Assistente 1: Leone Carvalho – GO

Assistente 2: Roberto Pereira – GO

4º Árbitro: Victor Lucas Pereira – GO

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Walisson Maia e Willian Formiga; Eder Monteiro, Pedro Bambu, Arthur Rezende e Alan Mineiro; Pedro Júnior e Thiaguinho. Técnico: Wagner Lopes.

Aparecidense: Tony; Rafael Cruz (Adriel), João Lucas, Wesley Matos e Raphael Soares; Lorenzi, Rodriguinho e Albano; Cardoso, Alex Henrique e Robert. Técnico: Thiago Carvalho.