O Brasil tem sete empresas listadas entre as 100 construções ‘mais sustentáveis do mundo’ no ranking da presidência indiana do G20, grupo das 20 maiores economias do mundo. As sete construções estão em diversos estados do país. Além disso, possuem certificação pelo Green Building Council Brasil (GBC), organização que trabalha por um futuro sustentável.
O G20 destaca empresas que se preocupam com a sustentabilidade desde a construção dos edifícios até a operação das atividades que o empreendimento oferta.
Assim, as empresas brasileiras que estão no ranking são a indústria têxtil Polo Salvador Polo Salvador, o Hospital Erastinho, a Escola Adventista do Sul e o IDEA Bagé by Capitânia. Além do Museu do Amanhã, o Centro Comunitário Camburi e a FM136 Home by Miguel Aflalo.
Agenda ESG
Especialistas acreditam que a sustentabilidade já está consideravelmente presente no ambiente corporativo por meio da Agenda ESG – Ambiental, Social e Governança. A Polo Salvador, por exemplo, é a primeira indústria têxtil brasileira certificada com a declaração que avalia a prática ESG em ambientes corporativos da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT).
O selo é resultado de ações sustentáveis desenvolvidas da fábrica aos produtos finais, o que então torna a empresa referência no mercado têxtil do país e em sustentabilidade. Hari Hartmann, diretor diretor geral da Polo Salvador, contou que ficou “positivamente surpreso e orgulhoso” com a premiação.
“É o reconhecimento internacional do trabalho que realizamos diariamente com muita dedicação, compromisso com as pessoas e o meio ambiente. Como dizemos sempre: pequenas ações, grandes resultados”, afirmou.
*Com informações do porta Notícia Sustentável e do Estadão
Leia mais: