O Vila Nova tem mais um confronto direto pela Série B, dessa vez, o Vitória, no OBA, nesta quarta(18), às 19h. Embora o time colorado ainda não tenha vencido em seu estádio, na partida diante do Vitória, esse tabu precisa ser quebrado. Sobretudo por se tratar de um confronto direto na luta contra o rebaixamento. De acordo com Hemerson Maria, o grupo de jogadores tem a consciência da importância desse jogo. Ainda assim o comandante colorado considera que a Série B está subdividida em três partes.

“Temos plena consciência de se tratar de um confronto direto, mais um, já tinha sido contra o Londrina. Temos completa noção da importância do jogo e o que significa no campeonato. Se formos analisar a tabela, no mesmo campeonato, pode subdividir em três grupos, quem briga por acesso, uma zona intermediária e as equipes que estão próximas do bloco mais a baixo. Vencendo, podemos ampliar a vantagem diante do Vitória. Então, está todo mundo ciente disso. Agora, não pode criar um clima de ansiedade exacerbada, porque temos que dar tranquilidade para os jogadores”.

Leia tambémComentaristas analisam declaração de Hemerson Maria, que quer a palavra ‘rebaixamento’ longe do Vila Nova

Rendimento

Atualmente o Vila Nova tem dois pontos a mais que o primeiro time que abre a zona do rebaixamento. No caso, o Londrina que venceu o próprio Vila Nova na rodada anterior. De acordo com Hemerson Maria, o grupo colorado tem qualidade. Ainda segundo Hemerson, é momento de dar tranquilidade, para que o Vila Nova reencontre o caminho das vitórias, já nesse confronto diante do Vitória.

“Vejo que é um grupo que tem qualidade, um grupo muito trabalhador. O torcedor que me conhece, sabe da maneira que gosto de trabalhar. Sou muito exigente e se eu detectasse algum tipo de problema ou jogador que não está dando seu máximo, com certeza a gente resolveria internamente. Então, é dar tranquilidade para os jogadores”, destacou Hemerson Maria.

Leia também – Vila Nova Sub-17 embarca para Feira de Santana, onde estreia nesta quarta pela Copa do Brasil

Duelo com Wagner Lopes

Atualmente o técnico do Vitória é Wagner Lopes, que iniciou a Série B, no comando do Vila Nova. Entretanto, Hemerson Maria considera que a vantagem que o comandante do Leão tem, é apenas sobre características individuais de alguns atletas do Vila Nova. Por fim, Hemerson entende que a disputa tática será equilibrada, pelo fato de amos os treinadores, se conhecerem e se enfrentarem constantemente, na Série B.

“O Wagner conhece a característica individual dos jogadores. Quando tem uma mudança de treinador, por exemplo, a partir do momento que soubemos que o Wagner foi contratado, tudo que os antecessores fizeram na parte tática, nós abandonamos. Então, trabalhamos apenas em cima do jogo que o Wagner fez, contra o CRB. Se bem que o Wagner me conhece e eu conheço ele, a gente se enfrenta tem muito tempo, sabemos como o outro gosta de armar a equipe. Penso que será um jogo muito equilibrado, um duelo tático, com um clima de muita ansiedade das duas equipes”.