Na terça-feira (14), o procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás, Tiago Ranieri falou sobre os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e explicou que o Artigo 5º da Constituição da República de 1988 prevê todos os direitos e garantias fundamentais de todo sujeito de direito. Segundo Ranieri, é terminantemente proibido qualquer trabalho realizado por pessoas com menos de 16 anos de idade segundo Constituição.

Também no Tom Maior #53, a educadora Raquel Franzim analisou como as crianças têm se relacionado com o mundo digital, e qual o papel da família, escola, empresas de tecnologia e do governo nessa interação.

Ainda nesta edição, Felipe Zmoginski, do blog Copy From China, apresentou estudo que mostra que os chineses já incorporaram ao dia a dia novas formar de se comunicar, de ir às compras ou de se preocupar mais com a saúde e o bem-estar. Ele listou 10 itens que comprovam essa transformação na realidade chinesa, mudanças que podem ocorrer também aqui no Brasil.

Na quarta-feira (15), a psicanalista Letícia Lima falou sobre o envelhecimento, e como a negação, o preconceito e a opressão se perpetuam como obstáculos dessa fase da vida no Brasil. A especialista avalia que existe um culto à juventude a partir do qual é necessário se enquadrar em vários padrões, e que, nesse sentido, as mulheres são mais oprimidas e cobradas que os homens.

Ainda no Tom Maior #54, a especialista em estratégia de carreira, Rebeca Toyama, traz reflexões direcionadas a empresas, a fim de utilizar a pandemia como uma oportunidade de transformar a visão de mundo de si própria e de seus colaboradores.

No Dia Mundial do Homem, o médico urologista Fernando Leão, avalia que a negligência e o desconforto dos homens para cuidar da própria saúde se atenuaram durante a pandemia, mas que esse comportamento têm diminuído entre os indivíduos mais jovens.

O Tom Maior #55, o advogado Dyogo Crosara aponta que acirraram as discussões sobre direitos individuais na pandemia.

Para o jurista, a Justiça deve admitir decisões que coloquem direitos individuais acima dos de todos.

Também nesta edição, o professor de Educação Física, Rafael Luciano de Melo, faz recomendações às pessoas para que continuem se exercitando dentro de casa, inclusive para fortalecer o sistema imunológico e reduzir o risco de contágio.

Na sexta-feira (17), o programa chamou a atenção para volta às aulas e como o transtorno por estresse pós-traumático pode afetar o rendimento escolar. A análise ficou por conta do psicanalista e psicólogo Robson Paiva. 

Ainda no Tom Maior #56, a psicóloga Abnilsa Duraes explica como o isolamento social impacta quem sofre com ansiedade ou depressão.