O pastor Isaías Ribeiro (Republicanos) foi o vereador mais bem votado em Goiânia nas eleições 2020, com 9 mil 223 votos. Foi a primeira eleição que disputou. Isaías é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, mas destacou que não pretende legislar apenas para o grupo que o ajudou a eleger, mas para toda a população da cidade. Isaías destacou que a eleição deste ano foi “difícil e atípica”.

Para Isaías, foi uma da campanhas mais difíceis. Ele disse que trabalhou nos bastidores da política. Ele é aliado do vereador e vice de Maguito Vilela, Rogério Cruz, também do partido Republicanos.

O vereador eleito relatou que o momento é complicado, pessoas que ficaram desempregadas durante a pandemia da Covid-19, além de outros fatores sociais que para ele precisam ser considerados.

“Acho que essa campanha foi difícil, foi bem atípica. Felizmente as pessoas abraçaram nosso projeto, abriram as portas, nas feiras, nos segmentos. Não saí aí prometendo coisas mirabolantes”, afirmou o vereador eleito pelo Republicanos.

Isaías relatou ainda que a votação dele se deve a ter ouvido críticas e propostas colocadas pela população. Ele destacou que pretende se colocar como renovação na política. Ele explicou que é pastor evangélico há 25 anos, mas que pretende legislar não apenas para a base dele, mas para todos.

“Eu sou pastor evangélico há 25 anos, já passei por outros estados. Mas não só a Universal, mas também outros segmentos religiosos que nos apoiam. Mas visitei durante a campanha, muitos católicos, espíritas, independentemente da cor, da raça, da religião, temos que olhar para todos. Não quero legislar apenas para os que votaram em mim, mas para toda a população goianiense”, argumentou.

O vereador eleito explicou que uma questão é o papel dele enquanto pastor e outra é a atividade parlamentar. “Acho que a religião é a escolha de cada um. Temos que aprender a separar. Vou ser pastor na igreja, dentro da Câmara, eu vou ser um vereador, quero fazer projetos que venham beneficiar o povo”, destacou.