Vila Nova e Guarani se enfrentam pela 10ª rodada da Série B, nesta quinta (02), às 21h30, no Brinco de Ouro em Campinas-SP. Enquanto o Vila Nova ocupa a penúltima posição na tabela, vindo de empate por zero a zero com o Grêmio, o Guarani é o lanterna da Série B e na rodada anterior perdeu para o Sampaio Corrêa por 2×1. Além disso as duas equipes deverão ter modificações em suas escalações, em relação as últimas partidas tanto de Vila, quanto de Guarani. Ainda assim Dado Cavalcanti completará seu terceiro jogo no comando do Tigre, enquanto Marcelo Chamusca fará a segunda partida no comando do Bugre.

Acompanhe Guarani x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Guarani x Vila Nova AO VIVO em vídeo

Leia também | Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

A princípio Dado Cavalcanti deve promover quatro modificações no Vila Nova. Embora o comandante colorado conte com o retorno de Arthur Rezende que volta de suspensão, o lateral Alex Silva e o zagueiro Alisson Cassiano se tornaram desfalques por problemas musculares. Além disso a tendência é que Jean Silva seja titular no lugar de Wagner e com isso, Matheuzinho volta a atuar como meia.

Contudo, Dado Cavalcanti preferiu não falar nomes, apesar de confirmar as mudanças, “as trocas acontecerão. Vou fazer trocas, existem duas trocas forçadas e a consequência disso, traz uma modificação estrutural na nossa equipe. Então, será necessário fazer as trocas”, revelou o técnico. Ainda assim Dado comentou como quer que o Vila Nova se comporte, para tentar tirar proveito da pressão do Guarani. Sobretudo pelo Bugre estar na última posição na classificação, “precisamos tentar ter o equilíbrio entre defender bem, mas ser efetivo na hora que chegar à frente. E gerar essa intranquilidade no nosso adversário”, pontuou Dado.

Agora caso as alterações se confirmem, Moacir deve ser a novidade na lateral e Rafael Donato na defesa. Dessa forma Dado Cavalcanti deve escalar o Vila Nova assim: Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Rafinha, Arthur Rezende e Matheuzinho; Jean Silva, Daniel Amorim e Pablo Dyego.

Guarani

Apesar de se tratar apenas da segunda partida do Guarani no comando de Marcelo Chamusca, o Bugre está pressionado. Sobretudo por ocupar a última colocação na Série B e vir de derrota para o Sampaio Corrêa fora de casa. Além disso, Chamusca não pode contar com os atacantes Júlio César e Nicolas Careca, além dos volantes Leandro Vilela e Eduardo Person, todos no departamento médico.

No entanto, o lateral Matheus Pereira volta de suspensão e fica à disposição de Marcelo Chamusca para enfrentar o Vila Nova. Ainda assim outra novidade deve ser no meio, com a entrada de Rodrigo Andrade no lugar de Silas. Dessa forma o Bugre deve ir à campo assim: Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Yago, Bruno José e Lucão do Break.

Série B 2022 – 10ª rodada

Quarta-feira 01/06

CRB x CSA – 21h30 – Rei Pelé

Quinta-feira 02/06

Vasco x Grêmio – 20h – São Januário

Guarani x Vila Nova – 21h30 – Brinco de Ouro

Sport x Ponte Preta – 21h30 – Arena Pernambuco

Sexta-feira 03/06

Chapecoense x Londrina – 19h – Arena Condá

Operário x Cruzeiro – 21h30 – Germano Kruger

Sábado – 04/06

Novorizontino x Sampaio Corrêa – 16h30 – Jorge de Biasi

Bahia x Criciúma – 16h30 – Arena Fonte Nova

Brusque x Náutico – 19h – Augusto Bauer

Tombense x Ituano – 19h – Soares de Azevedo

Ficha técnica:

Guarani x Vila Nova

Data: 02 de junho de 2022, 21h30

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP

Arbitragem:

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG

Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – FIFA – MG

Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG

Quarto Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos – SP

Analista de Campo: Antônio Rogério Batista do Prado – SP

Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia – RJ

AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza – RJ

Observador de VAR: Ednilson Corona – SP

Escalações:

Vila Nova: Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Rafinha, Arthur Rezende e Matheuzinho; Jean Silva, Daniel Amorim e Pablo Dyego. Técnico: Dado Cavalcanti.

Guarani: Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Yago, Bruno José e Lucão do Break. Técnico: Marcelo Chamusca.