O técnico Wagner Lopes teve apenas esta sexta-feira(11), para preparar o Vila Nova, visando o confronto diante do CSA – AL, pela Série B. Contudo, o comandante colorado entende a necessidade de vitória. Ao passo que o Vila Nova vem com uma sequência de seis jogos sem vencer. Ainda assim, Wagner ressalta cuidados para não ser surpreendido e conseguir conquistar o primeiro triunfo na Série B.

“Vencer é tudo no futebol. Ainda mais jogando em casa. É claro que o adversário inspira cuidados. A gente sabe da força, mas estamos muito focados e fazendo nosso melhor pra recuperar os jogadores, pra fazer um grande jogo. Então, é preparar da melhor maneira possível. Mostrar pros jogadores tudo que pode acontecer, quais são todos os cuidados. Enfim, motivado, sabendo da responsabilidade e fazendo nosso melhor, pra buscar um grande resultado”, analisou Wagner Lopes.

Leia também – Vila Nova e CSA se enfrentam e ambas equipes buscam primeira vitória; confira prováveis escalações

Atuações

O confronto diante do CSA – AL pode marcar a o fim da sequência de jogos sem vencer. São quatro empates, dois na final do Goianão e outros dois pela Série B e além disso, duas derrotas para o Bahia, pela Copa do Brasil. Nesse sentido, Wagner Lopes destaca o que é preciso ser feito, para que o time colorado jogue bem e conquiste o resultado positivo.

“A ideia é ter um pouquinho mais de aproximação, tivemos dificuldade na criação por conta do distanciamento, os atletas estavam muito longe uns dos outros. Precisamos ter maior aproximação até pra que haja mais triangulação rápida, usar mais as ultrapassagens. Lógico que o tempo de trabalho é curto, temos que recuperar os jogadores e passamos a maior parte do tempo conversando e mostrando vídeos”.

Leia também – Alan Mineiro fala em gratidão e se despede do Vila Nova com um “até breve”

Ainda na mesma resposta, Wagner Lopes ressaltou novamente, necessidade de aproximação entre os jogadores. Porém, os trabalhos são muito mais teóricos do que práticos. Isso por que, o time praticamente não teve tempo para treinar. Desde a derrota na Copa do Brasil na útlima quarta(09), até esse compromisso, pela Série B.

“A ideia é se posicionar melhor. Ter uma aproximação mais natural, pra que essa combinação apareça na hora de criar a situação de finalizar pro gol. Esperamos ter uma sincronia melhor entre atacar e defender e claro, pressionar o adversário. Isso é muito importante e a gente treina muito. Então, esses são os pontos que a gente está aplicando e querendo melhorar, pra que as vitórias voltem a acontecer”, explicou Wagner Lopes.

Wagner Lopes e o esquema tático

Atualmente o Vila Nova tem utilizado o esquema com três volantes e três atacantes. Apesar disso, o melhor momento do time colorado na temporada, foi no Goianão, quando Wagner utilizou a formação com quatro jogadores no meio campo. Dessa forma, o comandante colorado não descarta a possibilidade de voltar a utilizar esse formato de time. Ainda mais, após o período reestruturação do elenco, quando alguns jogadores deixaram o clube e outros foram contratados.

“Penso em voltar sim a melhor formação do time. É obvio que ainda existem pontos a ser melhorados. Tem também a minutagem, jogadores que estão com excesso de jogos, com muito desgaste físico. Então a gente sempre pensa em todas as possibilidades e ter meio campistas de ofício, é muito importante. Usamos muito no campeonato estadual, o 4-2-3-1, com um primeiro volante, um segundo volante com poder de pisar na área e outro com mais característica de atacante. Então, a gente pensa sim em retomar isso. As opções de suplência estão aumentando. Então, estamos buscando a melhor formação. Mas sem dúvida, que penso em voltar a essa formação sim”, concluiu Wagner Lopes.