O Atlético Goianiense finalizou na tarde deste sábado (30) no centro de treinamentos do Náutico sua preparação para enfrentar o Sport neste domingo (31), às 20h30, na Arena Pernambuco. Este foi o quinto dia de treinos que o interino Eduardo Souza teve à frente do elenco após a vitória sobre o Grêmio na última segunda-feira (25) no Antônio Accioly.

Leia também – Atlético-GO viaja para Recife e pode ter até duas alterações contra o Sport

Leia também – Interino do Atlético-GO descarta favoritismo, pede respeito ao Sport e diz que espera “Leão rugindo”

Diferente do Dragão, o Sport, que também jogou na segunda-feira e perdeu para o Palmeiras em São Paulo, entrou em campo novamente na última quinta-feira (28) e foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 3 a 0 em Bragança Paulista em jogo antecipado da 34ª rodada.

Os dois resultados negativos aumentaram a crise da equipe rubro-negra, que tem 27 pontos e está na 18ª colocação. Apesar de ter tido mais tempo de descanso e preparação para o duelo, o zagueiro Wanderson não vê o time goiano ‘saindo na frente’ do adversário por este fator.

“Eu não vejo tanta vantagem não até porque pelo calendário que estamos vivendo, todas as equipes estão muito desgastadas. Nós também vamos ter uma maratona de jogos agora depois da partida contra o Sport. Creio que esse será o jogo da vida deles (Sport), eles têm nove jogos e precisam conquistar bastante vitórias para saírem dessa zona de rebaixamento. Creio que vamos sofrer uma pressão grande no começo da partida, então é ter paciência que podemos sair com um grande resultado”, analisou.

O defensor atleticano também pediu atenção com o setor ofensivo do Leão. Mesmo em má fase e tendo balançado as redes apenas 15 vezes em 27 partidas, o Sport tem desfalques individuais que podem dar trabalho para a zaga do Atlético-GO, segundo Wanderson.

“É um ataque rápido, tem um centroavante de muita imposição física e de bastante vontade que é o Mikael, um grande jogador. Mas eu creio que se focarmos na nossa parte defensiva e estarmos bem postados, a gente consegue fazer uma boa partida e sair mais um jogo sem tomar gol”, disse o zagueiro.

Leia também – Debates Esportivos #65 | Atlético-GO na Libertadores: sonho, realidade ou utopia?

Leia também – Atlético-GO empresta atacante para time da terceira divisão do Campeonato Goiano