O Futebol Feminino vem batendo recordes e conquistando mais adeptos. No entanto, o preconceito e o machismo acabam travando o desenvolvimento deste esporte. A Arena Repense desta semana destaca como o futebol pode combater o preconceito de gênero. O programa começa às 15 horas desta quinta-feira (31), e tem a apresentação de Jéssica Dias e Samuel Straioto.
A Copa do Mundo de 2023 terminou há poucas semanas e a campeã foi a Espanha. O evento teve visibilidade, audiência recorde, bons jogos e repercussão global. Mesmo diante de números expressivos, há quem ainda olhe torto para a modalidade e falta apoio.
Reportagem de Palloma Rabêllo mostra a rotina de atletas do Vila Nova/Universo, equipe que disputa o campeonato goiano de futebol. As jogadoras indicam que é preciso igualar as oportunidades, as condições de treinos e principalmente a valorização e visibilidade do esporte.

Assista ao programa
A Arena Repense é transmitida no canal do YouTube da Sagres e também na Sagres TV.
O programa
A Arena Repense é um programa do Sistema Sagres, em parceria com a Renapsi e apoio da Fundação Pró-Cerrado. A cada semana um polo da Renapsi participa, desta vez será o polo Expansão.
Jovens do Polo Goiás também participam ao vivo do programa, no estúdio, fazendo perguntas aos entrevistados. A proposta é repensar esforços para cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
O tema é alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), ODS 5—Igualdade de Gênero.