Os comentaristas do Sistema Sagres, José Carlos Lopes, Evandro Gomes e Cleber Ferreira, analisaram a vitória do Goiás Esporte Clube por 2 a 1 sobre o Atlético Clube Goianiense, na Serrinha. O Verdão foi a 32 pontos e ocupa a 9ª posição na tabela. O Dragão fica com 22, é o 19º pode ver times fora do Z-4 distanciarem na classificação.

Leia também:

De acordo com José Carlos Lopes, o meia e estreante, Marquinhos Gabriel, foi determinante na vitória, com uma assistência e um gol. O jogador ainda chegou a dar outra assistência para Pedro Raul, invalidado por impedimento.

“Foi o melhor jogador em campo. O Goiás não viveu só da bola esticada para o Pedro Raul, teve organização, um meia que fez um trabalho, assistência e gol. Então, isso foi determinante para o Goiás. Mais uma vez poderia ter sido com folga, mas a arbitragem errou de novo, gol legítimo do Pedro Raul foi anulado. Então, o Goiás foi melhor e mereceu”, comentou.

Na opinião de Evandro Gomes, além da inspiração do Marquinhos Gabriel, o comentarista destacou a “transpiração” e a entrega do time dentro de campo para sair com os três pontos.

“O time tem que saber jogar um clássico. O Goiás foi determinado, teve individualmente peças importantes, como o Caetano, o Tadeu, que fez uma defesa no chute do Dudu. Pedro Raul fez gol, anularam, deu assistência, o jogador não aproveitou, mas fez o papel dele. O Marquinhos Gabriel, tecnicamente e taticamente, foi o que desequilibrou”, analisou.

Assim como José Carlos Lopes e Evandro Gomes, para Cleber Ferreira, a presença de Marquinhos Gabriel fez a diferença para o Goiás. Na visão do comentarista, foi fundamental.

“É uma nova forma de jogar do Goiás, com o meia fazendo o time jogar. Você viu o Caetano jogar bem, o Pedro Raul voltar a jogar, até o Dadá Belmonte. Então, essa foi a principal justificativa pela vitória do Goiás, além da péssima partida que fez o Atlético-GO”, destacou.