O técnico do Atlético Clube Goianiense, Eduardo Souza, analisou a vitória sobre o Avaí por 2 a 1, na noite deste sábado (1º), na Ressacada, em Florianópolis (SC), e destacou a saída de Eduardo Baptista ao longo da semana.

Veja também:

“Nós precisamos enaltecer o clube, os resultados não vieram com o trabalho do Eduardo [Baptista], mas era bom, de evolução, tirando o jogo do São Paulo no Morumbi. Os outros jogos equilibrados e infelizmente não conseguimos a vitória e teve a troca. Falei para eles que nosso time tem qualidade, mas as coisas não estavam acontecendo”, analisou.

Perguntado se o Atlético-GO achou a maneira de jogar após a vitória contra o Avaí, Eduardo Souza relembrou trabalhos anteriores e ressaltou qual a característica era mais marcante do Dragão.

“Desde quando estou aqui, vou falar desde 2019, o Atlético sempre prezou por poucos gols tomados. Na Série B tomamos menos de 30, na Série A foi 36, se não me engano, no outro foi um pouquinho mais e eu via que precisávamos melhorar isso. Acredito que times emergentes, se tiver uma defesa consistente, você vai dar passos importantes”, explicou.

Agora, o Atlético-GO tem uma sequência difícil na competição. Apesar de ser em casa, o Dragão encara o Fluminense na próxima quarta-feira (5) e depois o Palmeiras. Eduardo Souza projetou os duelos.

“Acredito que essa vitória traz uma motivação a mais, principalmente a confiança. Perdemos alguns jogos por detalhes e hoje conseguimos sair na frente. Falamos muito com os atletas que ir para o vestiário com vantagem era importante. Outros jogos tomamos gol no final do primeiro tempo ou no segundo e isso acaba trazendo uma responsabilidade maior. Eu acredito”, comentou.