O Vila Nova segue sem vencer no Onésio Brasileiro Alvarenga e na tarde desta quarta-feira (21), diante do Brusque, sofreu a sua primeira derrota em casa. O clube goiano completou oito jogos sem triunfar no OBA, a última vitória foi no dia 30 de abril, ainda pelas quartas do Campeonato Goiano. Um 3 a 1 sobre o Anápolis.

Leia mais: Após derrota para o Brusque, zagueiro do Vila Nova lamenta jejum de vitórias no OBA

Além do jejum em casa, o o meio campo colorado tem tido muita dificuldade na criação e o ataque é um dos piores da competição. No total, são apenas sete gols marcados, mesmo número de Londrina e Ponte Preta, lanterna e vice lanterna da Série B. Em entrevista coletiva, Higo Magalhães admitiu que a pressão tem tirado a confiança dos jogadores.

“Estamos tendo dificuldade de dar tranquilidade para esses jogadores, os números são baixos e isso vai criando uma instabilidade. Eles vão perdendo a confiança, muito tempo sem ganhar em casa e isso gera uma cobrança normal do futebol. O que nos resta é trabalhar muito, tentar fazer com que o futebol dele volte a fluir”, ressaltou.

Com o revés, o Tigre caiu para décima terceira colocação, com 13 pontos somados. Na décima quarta rodada o Vila Nova recebe o Cruzeiro no Onésio Brasileiro Alvarenga, no sábado, às 16h30. 

Ao ser questionado sobre uma possível demissão, Higo Magalhães disse que ainda não cogitou a possibilidade, mas que independente de qualquer coisa, nesse momento o importante é recuperar o elenco para a partida diante do Cruzeiro.

“Para falar a verdade eu ainda não cheguei a pensar nesse sentido. Sou funcionário do clube, quando foi me deram a oportunidade, o presidente foi bem claro e disse que eu iria levando até eles acharem um nome que tivesse sequência. Eu tento aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível, tento viver o dia de hoje como se fosse o último. Estou digerindo essa derrota, não pensei em nada ainda. É uma oportunidade que está me amadurecendo muito, sei que preciso de resultado para ter sequência e eu não sei o que vai acontecer. O que importa agora é recuperar os atletas, independente de continuar ou não. Tem um jogo no sábado e os atletas precisam estar recuperados para esse jogo”, frisou.

Vale lembrar que antes da bola rolar, a assessoria de comunicação do Vila Nova Futebol Clube informou que “na cidade de Maceió ocorreu um surto de rotavírus, em que 17 pessoas, entre elenco e comissão técnica do clube foram afetadas desde o jogo contra o CRB. Sendo assim, Dudu e Xandão foram cortados do confronto diante do Brusque e devem se recuperar até a próxima rodada.